sexta-feira, 11 de maio de 2012

“Diário de um combatente” de Che Guevara chega ao Brasil

Esse deve integrar a semana Che que organizamos anualmente em Esteio. Já foram duas edições trabalhadas na parceria do Gabiente do Vereador Leo Dahmer, do Gabinete do Deputado Estadual Luis Fernando Schmidt e da Associação Cultural José Marti. O Blog Aldeia Gaulesa traz a informação do lançamento do livro no Brasil, que traz impressões inéditas escritas por Che Guevara entre os anos de 1956 e 1958. A obra foi publicada pela primeira vez em 2011, na Espanha, o diário de Che abrange os fatos desde a chegada do iate Granma, em 2 de dezembro de 1956, a Cuba até a vitória da revolução, em 1 de janeiro de 1959.

Inédito, recheado de fotos do arquivo pessoal de Che e cartas nunca antes publicadas – incluindo a correspondência entre ele e Fidel Castro -, o livro compila anotações ao longo de doze cadernos de notas, durante três anos, até poucos dias antes da revolução em Cuba, em 1958.

O livro foi preparado pelo Centro de Estudos Che Guevara. A pesquisadora María del Carmen Ariet explicou que Guevara foi um forte crítico dos países do bloco soviético, conforme o refletido no livro "Apuntes Críticos a la economía política", publicado em 2006.





Serviço:

“Diário de um combatente”

336 pp.

R$ 44,90

Editora Planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário