sábado, 23 de fevereiro de 2013

Reinaugurada instalações da 2ª Companhia da Brigada Militar Algarve / Porto Verde, em Alvorada


O evento foi realizado na tarde da quinta-feira, 21, e contou com a presença do Governador Tarso Genro. Na ocasião foram entregues duas viaturas para reforçar o policiamento na comunidade. O Prefeito Professor Serginho, ao receber o governador destacou um compromisso que outrora afirmara em Portugal, de recuperar a cidade de Alvorada. “Esta ação, de reinaugurar a Companhia, é muito importante para nossa cidade, pois este espaço nunca deveria ter deixado de funcionar”, disse o prefeito.


O Governador Tarso Genro, em seu pronunciamento afirmou que o Rio Grande do Sul está passando por grandes mudanças políticas. “As novas políticas públicas descontinuaram o arrocho salarial sobre os servidores, pois nossa meta de governo não é o déficit zero”, disse Tarso contextualizando o foco da nova política pública. O governador citou como exemplo o aumento salarial dos soldados da Brigada Militar, que até o final de 2014, alcançará 100%. Destes percentuais, cerca de 70% pode ser considerado aumento real, o restante se trata da reposição salarial sobre a inflação. “Sabemos que esse aumento não é suficiente, mas ninguém concedeu esses reajustes em quatro anos”, disse Tarso. Além da valorização do funcionalismo, Tarso destacou os investimentos em energia, estradas e saneamento para fomentar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. O governador demarcou a nova política do Estado afirmando que pagará o funcionalismo em dia e, com isso, os servidores não precisarão pedir mais empréstimo no banco para receber seu salário. Tarso concluiu que a nova política contrasta com a idéia de que o importante é o déficit zero. Em seu governo quer combater o déficit na prestação de serviços, no policiamento, na educação, no salário dos servidores. Por conta desta postura política o governo optou por fazer um déficit responsável, com recursos da União para alavancar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, completou o Governador.

O evento teve a participação do Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Fábio Duarte Fernandes, da secretária de estado, Stela Farias, do deputado estadual Daniel Bordignonn, de vereadores, lideranças comunitárias e moradores do bairro. A reabertura da Companhia é uma reivindicação antiga da comunidade Alvoradense. Em 2005, os postos do Jardim Algarve / Porto Verde, Umbu e Maringá foram fechados e, desde então, o tema tem motivado lideranças políticas da cidade e da região, entre elas o atual Prefeito Professor Serginho, a realizarem mobilizações para a retomada dos efetivos e a reabertura da Companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário