(Divulgação)
A marca de calçados colecionáveis Loloux se destaca pela sustentabilidade no seu processo produtivo – com exceção da linha e da cola, todos os materiais são reutilizados do excedente da produção de outras marcas. E é a originalidade desses sapatos que marcará a próxima exposição do Museu Nacional do Calçado (MNC), Ressignificando Excessos. A mostra, que abre para visitação no dia 11 de maio, também integrará a 13ª Semana Nacional dos Museus, que acontece de 18 a 24 de maio. Farão parte da exposição diversos modelos.
Sobre a Loloux
Criada em 2005 pelo designer Cristiano Bronzatto, além do forte apelo visual baseado em cores contrastantes e recortes, a exclusividade é o ponto alto da marca: cada modelo é produzido em uma tiragem limitada. Com uma grade de produção por modelo reduzida, a variedade de modelos é vasta – toda semana, durante todo o ano, o site e as lojas recebem novos produtos. A Louloux possui um DNA próprio e se destaca por ser contra a cultura de cópia que predomina no mercado do Brasil. A empresa acredita que o design brasileiro possui qualidade e originalidade para se tornar referência de estilo, e não ser escravizado pelo mercado internacional.
A marca já esteve presente como convidada nas mais importantes feiras de design do mundo como a Brazil Fashion Now em Tóquio, MICAM em Milão, Pitti Uomo em Florença e Première Classe em Paris. Em outubro de 2013, a Louloux participou do Be Brasil, em Nova York. Atualmente, a Louloux conta com a loja virtual (www.louloux.com.br) que atende a todo o Brasil, e duas lojas físicas: uma em Porto Alegre (RS) e outra em São Paulo (SP).
Sobre o Museu Nacional do Calçado
O Museu Nacional do Calçado (MNC) conserva a memória da atividade coureiro-calçadista do país. Está localizado no Câmpus I da Universidade Feevale, reunindo um vasto acervo, com calçados desde o século XII, além de sandálias gregas antigas. O espaço também se propõe promover exposições, cursos, seminários, palestras, encontros, concursos, lançamentos de moda e visitações dirigidas.
Ressignificando Excessos
Curadoria: Ida Helena Thön
Local: Museu Nacional do Calçado – Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo, RS)
Visitação: 11 de maio até início de julho
Horários: de segunda a sexta-feira das 14h às 18h e das 19h às 22h e, aos sábados, das 9h às 12h
Contato: (51) 3584-7101
Release by imprensa feevale
Nenhum comentário:
Postar um comentário