


Nesta quarta-feira (18), os centros municipais de educação básica Camilo Alves, Flôres da Cunha e João XXIII completaram cinco décadas de serviços à educação.
A festa começou cedo no CMEB Camilo Alves, que realizou diversas atividades para marcar a data. Durante a manhã, o prefeito Gilmar Rinaldi prestigiou a cerimônia de abertura das festividades, que contou com a participação da Banda Marcial da Escola de Ensino Médio Amadeo Rossi, de São Leopoldo. Em seu discurso, o diretor Euclides Castro falou sobre a importância de buscar novas formas de educar, adaptadas aos novos tempos, e disse que era uma honra de ser diretor, justamente quando a escola comemora suas bodas de ouro.
A secretária municipal de educação, Carla Mantay, comentou que também faz parte da história da escola, por já ter lecionado no Camilo Alves: “Nosso exemplo é o maior bem que podemos deixar aos nosso alunos”, completou. O prefeito Gilmar Rinaldi destacou a escola como exemplo de integração com a comunidade, por causa dos vários projetos que desenvolve, como a reciclagem e a biblioteca, entre outros.
O momento mais esperado da manhã foi quando os alunos colocaram materiais como fotos, textos e desenhos, entre outros, dentro da capsula do tempo. A caixa com o conteúdo foi enterrada e deve ser desenterrada dentro de 10 anos. O objetivo é, no futuro, ver como era a escola no passado e se as expectativas para o futuro se concretizaram..
Na cerimônia, cinco funcionárias que possuem mais de 10 anos de dedicação à escola foram homenageadas com a entrega de uma medalha.
Funcionárias homenageadas
Vera Inês Braga Vieira Vargas - Professora (31 anos de escola)
Janete Judite Bacir da Silva - Professora (30 anos de escola)
Leni Elizete Erthal da Silva - Professora (18 anos de escola)
Lionta Jupira Ramires de Lima - Servente escolar (10 anos de escola)
Marlene Figueiredo Segatto - Servente merendeira (10 anos de escola)
Abraço no Flôres da Cunha
Um singela e simbólica cerimônia marcou os 50 anos do CMEB Flôres da Cunha. No final da manhã, ao som de “parabéns a você”, tocada pela banda da escola, os alunos deram um abraço em um dos prédios da escola. No dia 4 de junho, o Flôres da Cunha promove um jantar-baile com a Banda Reprise. A festa será no Sindicato da Construção Civil (Rua Castro Alves, 259) e os ingressos a R$ 25 podem ser adquiridos com a direção da escola.
No João XXIII, festa será sábado
No CMEB João XXIII, a festa que vai marcar os 50 anos da instituição será neste sábado (21). A escola acolherá a comunidade com um lanche especial em comemoração. A abertura do evento será com a Banda do Programa de Integração e Inclusão Social (PIIS). Após, ocorrerão apresentações dos alunos da escola. O evento continua com brinquedos infláveis, cama elástica e a distribuição de algodão doce para a felicidade da criançada. Para o encerramento, a escola oferece um bolo de aniversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário