segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O sucesso da Festa da Linguiça na Comunidade Santa Rita de Cássia


A Comunidade Santa Rita de Cássia, da vila Nazareno, bairro Primavera, realizou no sábado, 18, a edição do 6° Baile da Linguiça. É uma das festas mais tradicionais da região e este ano contou com público de mais de 450 pessoas. No decorrer da semana que antecedia o baile da igreja, o convite podia ser encontrado em vários pontos da cidade, por pessoas que se agregaram a tarefa de mobilização do baile da comunidade. Para quem decidiu no dia, ficou sem poder experimentar as delícias da festa, que teve início às 20horas 30. Por volta das 21 horas já não haviam convites disponíveis na portaria.


   


O casal que lidera a coordenação da Comunidade Santa Rita de Cássia, Marcos e Terezinha estavam como coringas no baile. Era possível perceber eles atuando em diversas frentes de trabalho, além de coordenar a atuação dos demais casais e informar as promoções especiais junto ao microfone do salão paroquial. Carlos e Claudia ficaram em torno do bife, recolhimento de rifas e outros atendimentos às pessoas no salão de festas. A gurizada que integra a juventude da Comunidade Santa Rita de Cássia estava pegando junto com os Tios orientadores, alguns na copa, outros na manutenção da ordem das mesas. Os casais da coordenação demonstraram organização, disciplina e comprometimento com a comunidade.
O público era composto por pessoas de todos os lugares de Esteio, com as características heterogêneas do tecido social da cidade. O salão abrigou empresários, trabalhadores, profissionais liberais em um ambiente saudável e familiar em que era possível encontrar pessoas muito ricas sentadas ao lado de humildes, mas todos preservavam o mesmo sorriso e disposição para a festa. No centro do salão uma mesa reunia vários vereadores, situação e oposição, em plena harmonia. Luiz Duarte, Marli Rodrigues, Leo Dahmer, Jane Battistello, entre assessores – todos sem adesivos em sinal de respeito a festa da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário