terça-feira, 21 de maio de 2013

Uma ação organizada e criminosa contra os mais frágeis


É evidente que a geração de boatos sobre o Bolsa Família que ocasionou tumulto na metade do Brasil nos coloca uma sentença a ser pensada às pressas. O crescimento econômico dessas populações marginalizadas é uma grande revolução pelas vias democráticas, porém essa mobilização trouxe à epiderme a fragilidade deste processo de mudança social e reafirmou o quanto o aspecto econômico é importante. A estratégia de mudança social que se utiliza do Poder Estatal para promover a justiça social está em andamento, mas necessitamos de pessoas desprendidas de seu mundinho de cinco metros dispostas a investir na relação com essas pessoas que ingressaram no mercado de consumo. Disputar o universo simbólico, estético, filosófico, ideológico e político para que a massa amorfa passe a fermentar e se transforme em, pelo menos, massa crítica. O governo está fazendo o que pode e agiu corretamente em reafirmar a solidez do Programa Bolsa Família. Nos falta a manifestação da sociedade civil, nos falta deixar de lado a hipnose televisiva, futebolística e funkzubizadoura para uma real apropriação da vida. Nos faltam mãos e cérebros dispostos a um gesto de solidariedade, que muitas vezes pode ser um simples toque no queixo do irmão para que perca o cacoete da cabeça baixa e passe a,olhar o horizonte. Agora, pessoas, a disputa não é mais econômica. Tenho vontade de gritar....ACORDEM!!!


Segue nota distribuída pela Bancada do PT



Criminosos, ainda não identificados, espalharam neste final de semana o boato de que o Bolsa Família seria suspenso.

Com evidências de crime organizado, houve tumulto para tentativa de saque em nove agências de Alagoas, 15 da Bahia, 14 de Pernambuco, 18 da Paraíba, 34 do Ceará, 8 do Piauí e 13 do Maranhão Foi registrada confusão ainda no Rio Grande do Norte, em Sergipe na Paraíba, no Amazonas e no Rio de Janeiro.

Em coletiva à imprensa, em pleno domingo, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fez um apelo para que a população siga o calendário do governo para saque do benefício do Programa Bolsa Família. Para a ministra, o boato não prejudica o governo, mas a população.

Segundo Tereza Campello, os recursos para o pagamento dos benefícios estão garantidos, mas é preciso obedecer ao cronograma. “Começamos a pagar sexta-feira [17], como previsto, e amanhã [20] segue normalmente”, disse.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Bolsa Família.

O Bolsa Família completará dez anos em outubro deste ano e, atualmente, atende a 13,8 milhões de famílias e a 50 milhões de pessoas. De acordo com Tereza Campello, no início da gestão de Dilma Rousseff o orçamento do programa era R$ 14 bilhões e saltou para os R$ 24 bilhões previstos para 2013. "É um programa que nunca foi contingenciado", declarou.
............
E ASSISTA O VIDEO DA MINISTRA TEREZA CAMPELLO:http://www.youtube.com/watch?v=xBR43ZhmtuM&feature=share
COMPANHEIRAS(OS), POR GENTILEZA, DIVULGUEM ATRAVÉS DE SUAS REDES ESSE INFORME DO GOVERNO

Paulo de Tarso Riccordi
coord. Comunicação bancada do PT
Assembleia Legislativa RS
3210-1126, 9908-4335
YouTube - Vídeos desse e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário