
Segue nota distribuída pela Bancada do PT
Criminosos, ainda não identificados, espalharam neste final de semana o boato de que o Bolsa Família seria suspenso.
Com evidências de crime organizado, houve tumulto para tentativa de saque em nove agências de Alagoas, 15 da Bahia, 14 de Pernambuco, 18 da Paraíba, 34 do Ceará, 8 do Piauí e 13 do Maranhão Foi registrada confusão ainda no Rio Grande do Norte, em Sergipe na Paraíba, no Amazonas e no Rio de Janeiro.
Em coletiva à imprensa, em pleno domingo, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fez um apelo para que a população siga o calendário do governo para saque do benefício do Programa Bolsa Família. Para a ministra, o boato não prejudica o governo, mas a população.
Segundo Tereza Campello, os recursos para o pagamento dos benefícios estão garantidos, mas é preciso obedecer ao cronograma. “Começamos a pagar sexta-feira [17], como previsto, e amanhã [20] segue normalmente”, disse.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Bolsa Família.
O Bolsa Família completará dez anos em outubro deste ano e, atualmente, atende a 13,8 milhões de famílias e a 50 milhões de pessoas. De acordo com Tereza Campello, no início da gestão de Dilma Rousseff o orçamento do programa era R$ 14 bilhões e saltou para os R$ 24 bilhões previstos para 2013. "É um programa que nunca foi contingenciado", declarou.
............
LEIA A NOTÍCIA: http://agenciabrasil.ebc.com. br/noticia/2013-05-19/ ministra-pede-que-populacao- siga-calendario-de-saques-do- bolsa-familia
E ASSISTA O VIDEO DA MINISTRA TEREZA CAMPELLO:http://www.youtube.com/watch? v=xBR43ZhmtuM&feature=share
COMPANHEIRAS(OS), POR GENTILEZA, DIVULGUEM ATRAVÉS DE SUAS REDES ESSE INFORME DO GOVERNO
Paulo de Tarso Riccordi
coord. Comunicação bancada do PT
Assembleia Legislativa RS
3210-1126, 9908-4335

Nenhum comentário:
Postar um comentário