sábado, 6 de setembro de 2014

Discurso alinhado entre aliados da UPPRS em comício de Canoas

O governador Tarso Genro, candidato à reeleição pela Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PCdoB, PTB, PR, PPL, PTC, PROS), participou de comício em um dos maiores colégios eleitorais do estado, a cidade de Canoas. Mesmo com a chuva deste sábado (06), cerca de mil pessoas foram ao bairro Guajuviras ouvir Tarso e a candidata a vice, Abgail Pereira. Acompanhado também do candidato suplente ao Senado, Carlinhos Vargas e candidatos proporcionais, o governador defendeu seu projeto para o Estado e comparou com o dos adversários.

"Estamos diante de uma candidatura opositora que não tem passado, não tem propostas, não tem conhecimento do que acontece no Rio Grande", disse o governador. Para Tarso, o que está em debate nessa eleição não é uma "mera reeleição de um governador", mas se o Estado vai voltar para o atraso com o chamado déficit zero.

"Muitos de vocês aqui me conhecem há quase 30 anos. Vocês sabem que eu não ataco a personalidade de ninguém, eu debato ideais, debato princípios e projetos. E afirmo que a senadora não tem projeto, não conhece o Rio Grande e não tem nenhuma relação com aqueles que lutaram pela liberdade e pela democracia", afirmou Tarso. E argumentou ainda que "nos momentos eleitorais, nós temos condições de informar, de debater e de dar consciência política ao nosso povo”. 
Melhora na Educação

O governador não perdeu a oportunidade de comentar os índices do Ideb divulgados na sexta-feira (05), em que o Rio Grande do Sul salta de 10º para 3º lugar, e agradeceu aos servidores da educação pelo resultado positivo. "Ainda temos muito que fazer e vamos continuar fazendo, pois o povo gaúcho já tem consciência da transformação que iniciamos", destacou.

O suplente de Olívio Dutra ao Senado, Carlinhos Vargas, também se pronunciou em nome da melhora na educação pública do Estado. "Esse governo tem um olhar especial pela educação. Quando assumimos, tínhamos escolas de lata. A eleição para o Senado", ressaltou.

Discurso alinhado entre aliados canoenses 

Já a candidata a vice-governadora Abgail salientou a caminhada da Unidade Popular pelo Rio Grande ao longo da campanha. "Estou exercendo o meu papel de vice-candidata andando por esse Estado inteiro. Estamos espraiando nossas propostas por todo o Rio Grande", falou.

Anfitrião do comício, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, lembrou os militantes das transformações nacionais iniciadas pelo presidente Lula. "Nesses 12 anos fizemos um revolução democrática no Brasil e mostramos que o Rio Grande do Sul pode ter um novo rumo. Essa história, com Lula, Dilma, Olívio e Tarso, nos orgulha", disse.

Acompanharam a linha do prefeito, os representantes dos partidos da Unidade Popular pelo Rio Grande em Canoas, Júlio Ribeiro (PCdob) e Aloizio Bamberg (PPL). “Precisamos dar continuidade a um governo que está dando certo”, reforçou Bamberg.

O estímulo na militância para a reta final da campanha foi dada pelo presidente estadual do PT, Ary Vanazzi. "Tenho certeza que quem vai fazer a diferença nessas eleições é a militância política dos nossos partidos aliados", argumentou.
           
Fotos: Caco Argemi/UPPRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário