A maior carreata da campanha pela reeleição de Tarso Genro aconteceu neste sábado (27), reunindo centenas de pessoas em Porto Alegre que seguiram em buzinaço até o comício da vitória, no bairro Rubem Berta, na zona norte da Capital.
Familias inteiras e grupos de amigos lotaram os carros, kombis, vans e motos em um cortejo que saiu do Largo Zumbi dos Palmares colhendo acenos e apoios à Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS) por vários quilômetros de ruas e avenidas.
Os automóveis começaram a chegar na concentração às 13h. Em meia hora, o largo ficou repleto de militantes. O entusiasmo diante do resultado da pesquisa Datafolha, divulgada na noite de sexta-feira (26), apontando empate entre Tarso e Ana Amélia, era visível. A cada cumprimento entre militantes, o comentário era sempre sobre a virada, que está próxima e será confirmada pelas urnas no dia 5 de outubro.
"Vamos quebrar o paradigma de não reeleger governadores no nosso Estado. Assim como fizemos elegendo Tarso no primeiro turno pela primeira vez na história, vamos reelegê-lo", aposta a militante Claudia Dalpozzo.
A carreata passou pelas avenidas João Pessoa, Ipiranga e seguiu pela Salvador França. Ao passar por zonas comerciais, pontos de ônibus e edifícios, eleitores simpatizantes gesticulavam demonstrando apoio e confirmando o voto na UPPRS.
Os vereadores do PT que lideravam a atividade dialogavam com a população através de microfones e ao som dos jingles da campanha. Mulheres, jovens, negros e trabalhadores que eram vistos no trajeto eram lembrados das politicas sociais levadas à cabo nos últimos anos.
O cortejo seguiu pela Protásio Alves acumulando quilômetros de carros, passou pela avenida Aparício Borges e encerrou na Praça México, no bairro Rubem Berta, deixando a militância aquecida na porta do comício da vitória.
Foto: Guilherme Santos/UPPRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário