sábado, 11 de outubro de 2014

Dilma promete luta contra retrocesso no Brasil e no Rio Grande

 A presidenta Dilma Rousseff e o governador Tarso Genro visitaram o bairro Guajuviras, em Canoas, no final da tarde desta sexta-feira (10). Os dois candidatos à reeleição circularam pelo bairro junto a milhares de pessoas que participaram do ato. "Vamos lutar até o dia 26 para não deixar nosso país e o Rio Grande voltarem para trás", provocou Dilma, que chegou acompanhada pelo governador por volta das 17h.
Com um buquê de rosas na mão, ela distribuiu as flores pelo caminho, que simbolizaram o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. "Eu sei que as mulheres gaúchas são fortes e decididas. Por isso, nesse dia precisamos lembrar que a luta contra a violência faz parte dos nossos ideais", anotou a presidenta.
Por razões como esta – e por seus compromissos com a justiça social e com a distribuição de renda – Dilma pediu à militância que não deixe "aquele que não conhece o Rio Grande" ser presidente do Brasil.
Confiante, a chefe do executivo nacional convidou os gaúchos a serem exemplo para o país, organizando uma intensa mobilização pelas próximas duas semanas. "Esse Estado tem uma história e sempre foi capaz de pensar o Brasil. Daqui saíram lideranças que mudaram o nosso país. Vamos criar uma onda gaúcha para defender os avanços que nós conquistamos nós últimos 12 anos", estimulou.
Dilma também lembrou de agradecer seus eleitores, que lhe deram a vitória sobre o adversário no Estado. "Agradeço também ao nosso querido governador Tarso Genro. Governador hoje e governador amanhã", afiançou Dilma.

Tarso pede cuidado com manipulações
O governador Tarso Genro fez um discurso curto para que todos pudessem escutar a presidenta Dilma, que falou depois dele. A manifestação, porém, foi muito potente, abordando aspectos importantes nas eleições como a tentativa da mídia de influenciar resultados, que se repete em 2014 à exemplo do que ocorreu em 1989, por exemplo, no plano nacional.
"Não nos intimidamos com a manipulação da informação. Estamos talhados e experimentados na luta e temos a convicção que com a militância de cada um vamos ter uma grande vitória no Brasil e aqui no Rio Grande", disse o governador.
A presidenta Dilma também pediu aos apoiadores que se apropriem dos avanços feitos em seu governo e no de Tarso em relação ao combate a corrupção. A presidente lembrou, por exemplo, que no governo do PSDB, a Polícia Federal foi aparelhada. "Quero lembrar o papel destacado do ministro da Justiça Tarso Genro na melhoria da Polícia Federal", recordou.

Abgail espera pela festa no dia 26
A candidata a vice-governador, Abgail Pereira, e o ex-governador Olívio Dutra, além de deputados estaduais, federais e lideranças locais, como o prefeito Jairo Jorge, também participaram da atividade. Ao final da caminhada, as lideranças falaram à população.
"Dilma e Tarso representam o projeto que fez bem para o Brasil e para o Rio Grande do Sul", anotou Olívio Dutra, antes de dar um viva aos moradores de Guajuviras, que foi aplaudido por todos.
Já a candidata à vice-governadora, Abgail Pereira, mostrou confiança no resultado das urnas neste segundo turno. "No dia 26 de outubro vamos nos encontrar para comemorar a vitória do povo", exaltou.

Fotos: Caco Argemi/UPPRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário