.jpg)
"A sua reeleição é muito importante para os trabalhadores. A valorização do salário mínimo regional proporcionou aos sindicatos uma capacidade de negociação que não tínhamos há muito tempo", avaliou o integrante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Lair de Matos.
O presidente da Cooperativa Sul Rio Grandense de Laticínios, Arno Alfredo Kopereck, provocou os presentes: "Em 66 anos de vida, 42 anos de cooperativa, lanço um desafio a que indiquem quando, na história desse país, já houve mais recursos disponibilizados ao nosso setor".
Kopereck defendeu ainda que o Rio Grande não pode ficar de costas para o Brasil, "porque é indiscutível que a presidenta Dilma ganha a eleição".
Representando o seguimento hospitalar da Metade Sul, o provedor da Santa Casa de Rio Grande, Rodolfo Brito, exaltou os vultuosos recursos destinados para a saúde pelo governo de Tarso Genro. "Estou totalmente comprometido com a verdade: nunca tivemos tanta presença de um governo junto às instituições de saúde", afiançou.
Reitor da UFPEL, Mauro Augusto Burkert Del Pino, falou representando o setor educacional. "Nunca tivemos tantos investimentos na educação, tantas ações articuladas com as universidades, quanto na gestão do governador Tarso Genro no Ministério da Educação", justificou.
O acadêmico ressaltou que isso "repercutiu fortemente na qualidade da educação no nosso Estado" e recordou a necessidade de reeleger os projetos "para que não haja interrupção das conquistas que estamos tendo na área educacional".
A candidata à vice-governadora, Abgail Pereira, assegurou que o comprometimento da coligação com as questões levantadas no ato terá continuidade. "Vamos continuar olhando os problemas do Estado, buscando soluções de forma dialogada e enfrentando desigualdades regionais", garantiu.
Ao encerrar a reunião, o governador agradeceu as manifestações de apoio e ressaltou que nessa eleição, o que está em disputa é o futuro do Estado. "Nós temos que defender o Rio Grande e eu convido vocês a um grande movimento político de virada e de vitória", concluiu.
Tarso em ato de ampliação da candidatura
Foto: Caco Argemi/UPPRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário