Em um jantar na Churrascaria Galpão Crioulo, na noite desta quarta-feira (15), Dia do Professor, mais de 2 mil integrantes do magistério estadual manifestaram apoio à reeleição do governador Tarso Genro. O restaurante ficou lotado de profissionais da educação que vieram de várias regiões do Estado para mostrar a importância de dar continuidade à gestão da Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS).
Logo na entrada do estabelecimento, um banner exibia os índices de reajuste salarial concedidos pelo governo Tarso aos professores: 76,6%, que representam um aumento real de 50%, descontada a inflação do período.
Filho de professor, Tarso se emocionou no encontro com o magistério. O governador explicou aos professores porque pretende continuar comparando os governos passados com a sua gestão. "O presente não é uma plataforma vazia que não tem história, não tem passado e não tem projeto. Por isso, vamos continuar debatendo aquilo que você fez no verão passado", argumentou.
Ele recebeu a provação do secretário de Educação, José Clovis de Azevedo, que exaltou obras de Tarso como ministro da pasta durante o governo Lula. "O nosso governador pode olhar no retrovisor e enxergar o Prouni, as escolas técnicas, as universidades federais", enumerou.
A candidata à vice-governadora, Abgail Pereira, por sua vez, elencou realizações do primeiro mandato. "Iniciamos o processo de pensar a educação como um todo. Temos a responsabilidade de fazer com que esse Estado não retroceda. Vamos que quebrar tabus, construir nossa história e continuar as mudanças que iniciamos", convidou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário