quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Resistência do adversário ao debate preocupa campanha de Tarso Genro

A expectativa de que os eleitores pudessem conhecer e confrontar os projetos que se apresentam para governar o Rio Grande do Sul neste segundo turno está sendo frustrada pela resistência da candidatura adversária em participar de debates. “Deve ser porque ele não está preparado para debater. Não debateu no primeiro turno e talvez nem esperasse ir para um segundo”, sugere o governador Tarso Genro.
A hesitação de José Ivo Sartori (PMDB) já provocou o adiamento de dois encontros programados para acontecer nesta quinta-feira (09): o da Rádio Gaúcha e o do Grupo Band. Pela internet as Rádios Guaíba e ABC 900 AM reclamaram da postura do candidato do PMDB.
Tampouco o coordenador de programa de governo da Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PCdoB, PTB, PR, PPL, PTC, PROS), Marcelo Danéris, consegue compreender a atitude da candidatura oponente. “Quem quer governar um Estado precisa debater com a sociedade para mostrar o que pretende fazer e como fará”, fala.
Danéris participou das negociações com as principais emissoras da capital que solicitam os debates desde a proclamação do resultado do 1º turno e diz que o governador Tarso Genro está ansioso para discutir ideias e propostas com José Ivo Sartori. “Tarso está preparado para debater e para governar. Não escondemos da população o nosso projeto de Estado”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário