
O governador e secretários, reunidos nesta sexta-feira (22), encaminharam os próximos passos da análise técnica para definir o modelo que será adotado na construção da RS-010. Até o começo de agosto, o grupo técnico criado dentro do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPP) irá avaliar se a última proposta apresentada pela Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal) corrigiu os problemas apontados pelos órgãos de controle (Cage, PGE e Ministério Público de Contas), que levaram o governo anterior a cancelar o processo licitatório no final de 2010.
Além disso, o governo vai avaliar a conveniência econômica e financeira da proposta apresentada pela Granpal e se as condições apresentadas atendem ao interesse público. Paralelamente, o Governo estuda alternativas possíveis para a realização da obra.
"A RS-010 é estratégica e faz parte do nosso plano de obras. Porém, temos que estudar a melhor forma de realizarmos a obra, em função da complexidade deste projeto. A pressa agora pode representar o atraso no futuro", ressalta o governador Tarso Genro.
A RS-010, assim como a BR-448 que já está em construção, será uma alternativa à BR-116 na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário