segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Seis cidades disputam obra de mais de R$ 200 milhões


A disputa pela localização do Centro de Eventos do arquiteto Oscar Niemeyeu extrapolou os limites de Porto Alegre. Se antes a dúvida era entre três pontos da Capital, agora outras cinco cidades da região Metropolitana estão no páreo, entre elas: São leopoldo, Eldorado do Sul, Guaíba, Canoas e Esteio.

Na quinta-feira (11), em reunião entre o governador Tarso Genro e integrantes da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), foi apresentado o valor pretendido pelo escritório do arquiteto: mais de R$ 200 milhões. Do encontro, saiu a proposta de criação de um grupo de trabalho para definir as questões que envolvem a construção do centro de eventos. A decisão sobre a localização do centro deve sair em 30 ou 45 dias, conforme a Setur.

Apesar da concorrência, a preferência ainda é por Porto Alegre e pelo Morro Santa Tereza, indicam a Setur e João Niemeyer, o sobrinho do arquiteto. Em Guaíba, a sugestão de local é a área entre a Cohab Santa Rita e o terreno que seria destinado à Ford. Em Canoas, a localização do Centro de Eventos ficaria no próximo à BR 448 e à Praia de Paquetá. Em Eldorado do Sul, a sugestão está em terrenos próximos à prefeitura e junto ao Bairro Sans Soucci, ambos às margens da BR 116. Em Esteio, a localização sugestionada é no Parque de Exposições Assis Brasil, ou em terreno da prefeitura ao lado do Parque. São Leopoldo oferece o Parque do Trabalhador como área para a construção do projeto cobiçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário