Cânticos como "um, dois, três, quatro cinco mil, é Tarso no Rio Grande e a vice Abgail" e "a mulherada já decidiu, é o Tarso aqui e a Dilma no Brasil", foram entoados durante todo o trajeto, desde o Viaduto dos Açorianos até o Largo Glênio Peres.
A promotora legal Tânia Mara da Silva Garcia, que participou de cursos de qualificação para o atendimento a mulheres vítimas de violência promovidos em parceria com o governo do Estado, foi à caminhada apoiar a continuidade do governo. "Conheço e admiro a trajetória da Abgail. Nós, que trabalhamos lá na ponta do processo de prevenção à violência, sabemos da necessidade de ter uma mulher como Biga nos representando. Ela vai ser nossa porta-voz junto ao Tarso", disse Tânia.
Na chegada ao Largo Glênio Peres, Abgail subiu a um palco móvel com a secretária de Políticas para as Mulheres, Ariane Leitão, e candidatas à deputadas da UPPRS. Ela lembrou que a partir do crescimento econômico do Estado, o governo desenvolveu políticas públicas que dialogam com as necessidades da população.
"Investir 12% em saúde se reflete na nossa vida. O Mais Médicos e o Saúde na Família são ações para enfrentar, na prática, os problemas que homens e mulheres vivem no seu cotidiano", exemplificou.
Ela também citou a atração de investimentos e empregos, a qualificação de trabalhadores com o Pronatec e o aumento no salário mínimo regional como exemplos de avanços efetivos para a autonomia financeira dos gaúchos. "Vamos continuar governando para aprofundar as mudanças. Nós queremos continuar trilhando a estrada do desenvolvimento", afirmou.
A futura vice destacou que Tarso aderiu ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres, que deixou de ser assinado pelo governo anterior, e criou a Secretaria de Políticas para Mulheres, possibilitando ações em prol dos direitos daquelas que representam 52% da população.
Ela encerrou o discurso com um chamado para que as mulheres divulguem o projeto da UPPRS. "Somos mulheres de luta, que constroem a riqueza desse Estado e desse país, mulheres que participam da política e fazem avançar no dia a dia as relações humanas e a civilização. Vamos para a rua e para as praças. Temos que segurar as nossas bandeiras e conversar com as pessoas para ajudar a esclarecer que o novo é apostar em desenvolvimento e que é possível ir em frente com políticas públicas que beneficiam a população. Nós, mulheres, junto com os companheiros homens, vamos fazer desse Estado um lugar ainda melhor para se viver", afirmou.
Fotos: Daniela Xu/UPPRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário