terça-feira, 19 de agosto de 2014

Programas da Unidade Popular mostrarão nova realidade do Rio Grande

Nesta terça-feira (19), começa a veiculação da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. Candidatos aos cargos eletivos em disputa na eleição de outubro (presidente da República, governador, senador, deputado estadual e federal) terão um espaço diário nas redes de comunicação para apresentar propostas e biografias que os credenciam para o pleito.

As candidaturas à presidência ao à Câmara Federal serão apresentadas sempre às terças, quintas e sábados. Segundas, quartas e sextas-feiras, o público vai conhecer ideias dos postulantes ao governo do Estado, Senado e Assembleia Legislativa.

O candidato à reeleição Tarso Genro será o primeiro a apresentar suas propostas no segundo dia de propaganda de rádio e televisão (quarta-feira, 20). A Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PT, PR, PROS) está preparando programas informativos para que a população conheça detalhadamente a nova realidade do Estado.

“Nossos programas eleitorais vão retratar o Rio Grande do Sul após quase quatro anos de gestão do governador Tarso Genro. Vamos mostrar as ações e os resultados alcançados a partir das políticas públicas que foram desenvolvidas”, esclarece o coordenador de Comunicação da campanha majoritária, o jornalista João Ferrer.

O primeiro programa não tratará de um tema específico. “Serão facetas da nova realidade gaúcha”, complementa. O roteiro das produções também será diversificado: haverá cenas gravadas em estúdio e tomadas externas, algumas contando com a participação do governador Tarso Genro.

Embora não seja o único previsto para os programas, o formato documental terá destaque, já que a intenção será abordar as realizações da atual gestão. Os programas de rádio e televisão da Unidade Popular pelo Rio Grande são assinados pela Panda Filmes e Cena Um Produções.
Tarso Genro terá cinco minutos e nove segundos (5min9s) de exposição tanto em rádio como em televisão. Já Olívio Dutra terá dois minutos e 38 segundos (2min38s) e será o segundo candidato ao senado a apresentar suas ideias na quarta-feira. Após o primeiro dia de propaganda, a ordem de aparição passará por revezamento a partir de uma fórmula estabelecida pela Justiça Eleitoral.
No rádio, a propaganda ocorre entre 7h e 7h50 e 12h e 12h50. Na TV, entre 13h e 13h50 e 20h30 e 21h30.

Foto: Caco Argemi UPPRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário