
Entre as lideranças presenças, a mais representativa foi Alceu Collares (PDT), que esteve ao lado de Dilma durante todo o ato. Dilma foi secretária da Fazenda de Collares, quando o ex-governador era prefeito de Porto Alegre, em 1985, foi o primeiro cargo público ocupado pela hoje presidenta.

Ao encerrar sua fala, Dilma disse que acreditar no Brasil é uma questão de democracia.“Nós sempre acreditamos no Brasil. Eu acreditei no Brasil mesmo dentro da cadeia, sendo torturada. Acreditar no Brasil, na democracia é obrigação dos brasileiros e das brasileiras”, disse a chefe da Nação.
Bolsa Família não existiria sem as prefeituras
Dilma destacou a importância das prefeituras para os programas sociais do Governo Federal, como Bolsa-Família. Para a presidenta, sem o apoio das prefeituras e dos gestores municipais, que com o corpo técnico de servidores, realizam o trabalho de credenciamento, fiscalização e acompanhamento das famílias, os programas sociais não seriam possíveis. A presidenta também lembrou que o programa Mais Médicos foi uma demanda dos prefeitos atendida pelo Governo Federal. Só no Rio Grande do Sul 369 municípios aderiram ao Mais Médicos, aonde 1.081 profissionais beneficiam 3.7 milhões de pessoas.
Aeroportos
Aos jornalistas, em coletiva no final do ato, a presidenta Dilma Rousseff disse que a definição sobre a ampliação do Aeroporto Salgado Filho ou a construção de um novo aeroporto deve sair até o final do ano. Há também projetos de ampliação de outros 15 aeroportos regionais no Estado e a construção do Aeroporto de Gramado.
23/08/2014 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL: Dilma partiipa de encontro com prefeitos e vice-prefeitos do Rio Grande do Sul. Foto: Guilherme Santos/UPPRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário