terça-feira, 7 de outubro de 2014

“Agradeço ao Collares pela manifestação”, fala Tarso Genro

O candidato à reeleição pela Unidade Popular pelo Rio Grande, Tarso Genro, agradeceu publicamente nesta terça-feira (07), apoio do ex-governador trabalhista Alceu Colares à sua candidatura no segundo turno. A declaração de Collares foi feita ainda na segunda-feira (06), quando dirigentes do PDT iniciaram diálogo sobre qual será o apoio oficial da legenda nesta etapa da eleição. “Eu liguei para ele ontem à noite e agradeci a manifestação dele que é o símbolo do trabalhismo. Fiquei honrado”, falou Tarso.
Independente dos rumos do PDT, o governador afirmou à imprensa que “os prefeitos estão liberados para conversar” com a Unidade Popular uma vez que “o poder de enquadramento dos partidos no nosso sistema político não é absoluto”. Segundo Tarso Genro, o PDT deveria compor a chapa pela reeleição do projeto que ajudou a construir no estado. “Trabalharam conosco de forma eficiente e por uma questão de coerência histórica. Mas parece que está havendo uma mudança ideológica dentro do partido”, considerou.
A aliança nacional também foi defendida pelo candidato da UPPRS como critério para definir as composições regionais e postura do adversário. “A parcela do PMDB gaúcho que tem vínculos com o Michel Temer irá apoiar a presidenta Dilma. Eu sou o candidato deste projeto no país, o meu adversário parece que não tem isso claro”, criticou. E complementou: “isso é uma vantagem para mim”.
A expectativa de Tarso Genro é fazer uma grande mobilização de prefeitos de diversas legendas, inclusive das que não estão atualmente na coligação, na plenária desta terça-feira, no Hotel Everest, em Porto Alegre. “A relação republicana que mantivemos com todos nos dá esta liberdade de agenda”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário