segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Tarso: “Nosso crescimento foi maior do que a diferença que temos que tirar”

O candidato à reeleição da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), Tarso Genro, demonstrou muito otimismo na coletiva de imprensa que concedeu ao final da apuração dos votos deste primeiro turno nas eleições, que o colocaram na disputa do segundo turno. “Fizemos uma excelente votação”, avaliou o governador.

Fazendo uma análise da trajetória de sua candidatura ao longo da primeira etapa da campanha eleitoral, Tarso demonstrou que a disputa com o adversário do PMDB, José Ivo Sartori, não é mais difícil do que o embate que travou até aqui com Ana Amélia Lemos. “Nós estivemos, em determinado momento da campanha, 12% atrás da senadora e ela terminou em terceiro lugar”, observou.

Neste sentido, o governador licenciado precisou galgar muito mais espaço para superar a senadora e chegar ao segundo turno do que necessita agora para vencer a eleição em 26 de outubro. “Nosso crescimento até agora foi muito maior do que a diferença que precisamos tirar”, calculou.

A ascensão de sua candidatura sobre a de Ana Amélia, avalia Tarso, ocorreu por vários motivos. Além da importante participação da militância, e do acesso à informação que o horário eleitoral permite ao cidadão, a senadora teve escrutinadas sua experiência, trajetória, vida pregressa e projeto de governo, o que, por outro lado, não ocorreu com seu adversário no segundo turno.

“O candidato (opositor) construiu uma bem-sucedida campanha neste primeiro turno, porém, se colocou como alguém que vem de fora da política. Ele (Sartori) pode ter muitas qualidades, mas definitivamente, estar fora da política não é uma delas”, acredita.

Tarso Genro também está confiante na vitória porque, se no primeiro turno, teve que suportar ataques de sete candidatos, na segunda etapa da disputa, haverá espaço para a comparação de “biografias e projetos políticos”.

Após a coletiva de imprensa, Tarso, Olívio e Abgail falaram à massa de militantes que se concentrou diante do comitê da UPPRS. Após os discursos emocionados e de agradecimento de todos os candidatos, o presidente do PT, Ary Vanazzi, recordou que a segunda-feira (06) deve ser de mobilização intensa.

“Não vamos dar folga! Amanhã vamos nos reunir em uma grande plenária na Igreja da Pompéia para mostrar que caminhamos rumo à vitória”, convocou.

A reunião ocorre a partir das 18h30 horas. Além deste compromisso, Tarso Genro concederá duas entrevistas na imprensa local: uma às 12h, no Jornal do Almoço, e outra às 20h, no programa TV COM 20 horas.

Foto: Guilherme Santos/UPPRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário