A reeleição do governador Tarso Genro recebeu apoio de representantes da área da saúde nesta quinta-feira (09). Em almoço na Churrascaria Casa do Gaúcho, Tarso e a candidata a vice Abgail Pereira receberam as manifestações de trabalha
dores do SUS, secretários municipais de saúde, prefeitos, vices, representantes de entidades sindicais e de hospitais.
Tarso reafirmou seu compromisso de continuar aumentando os investimentos em saúde pública no próximo período. "Pra mim gasto em saúde não é gasto, é investimento", disse.
Apoios
Representantes das secretarias municipais de saúde de Caxias do Sul, Bage e Passo Fundo estavam presentes, além de prefeitos e vice-prefeitos de várias cidades gaúchas. "Viemos aqui, além de prestar o nosso apoio, para agradecer tudo o que o senhor fez", afirmou o prefeito de Ilópolis, Olmir Rossi (PDT).
Durante as falas, os apoiadores lembraram que Tarso atingiu o histórico índice de investir 12% em saúde. Foi a primeira vez que o Estado alcançou esse resultado, o que possibilitou o refinanciamento de hospitais filantrópicos e investimentos em todo o Rio Grande do Sul.
"Vamos reeleger este governador porque temos muito mais a conquistar", disse o presidente da Federação dos Trabalhadores na Saúde, Milton Kempfer. Ele destacou que Tarso se comprometeu e cumpriu a meta de aplicar 12% em saúde.

O diretor do Grupo Hospitalar Conceição, Nery Paes, afirmou que o conjunto de políticas para a saúde foi destacado nos governos Tarso e Dilma e citou dois exemplos: "o programa Mais Médicos, que hoje é aprovado por mais de 80% da população gaúcha e a instalação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)".
Fotos: Caco Argemi/UPPRS
Assessoria de Imprensa da Unidade Popular pelo Rio Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário