Há uma semana das eleições, a candidata a vice governadora Abgail Pereira fez campanha em Caxias do Sul, sua terra natal, onde ressaltou a importância em dar continuidade aos programas dos governos Tarso Genro e Dilma Rousseff que têm beneficiado os moradores da Serra gaúcha.
Para Abgail, o Rio Grande do Sul se vê diante de dois caminhos: continuar crescendo e se desenvolvendo, com Tarso Genro, ou retroceder. "Conversando com os caxienses, confirmamos como as políticas públicas dos governos Tarso fazem a diferença sim na Serra. Vamos seguir com Tarso e Dilma para buscar mais avanços para a região", destacou sorridente.
Ao longo da última quinta-feira (25), ela foi incansável e fez caminhadas no comércio de Lourdes e São Pelegrino e nos bairros São José, Vitória e Planalto. Abgail também conversou com funcionários da Marcopolo e Randon e estudantes da Universidade de Caxias do Sul. No corpo a corpo, a futura vice ouviu relatos de trabalhadores que estão na faculdade graças ao ProUni e de pessoas que se qualificaram com o Pronatec. Ela ainda escutou elogios às melhorias na Rota do Sol e ao sistema Marrecas, que garante o abastecimento de água.
Conhecedora da região, Abgail repercutiu entre os moradores e trabalhadores os compromissos firmados pela Unidade Popular Pelo Rio Grande na Carta à Serra Gaúcha. Durante o governo Tarso, nenhuma área ou segmento econômico e social da Serra ficou sem atenção e políticas públicas do governo estadual. Uma conquista histórica foi a doação da área da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa), feita pelo Estado à prefeitura de Caxias do Sul. São 52 hectares no centro da cidade para uso da comunidade. O investimento de 12% do orçamento do governo estadual na saúde significou, para a Serra, duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) já funcionando e três em implantação. Além disso, o programa RS Mais Igual repassa mensalmente R$ 190 mil para 2.500 famílias nos Coredes da Serra.
Foto: Daniela Xu, UPPRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário