segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Tarso agita Viamão em dia de mobilização nacional

Neste sábado, 13 de setembro, dia da Mobilização Nacional da militância, o candidato à reeleição da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PCdoB, PTB, PR, PPL, PTC, PROS), Tarso Genro, caminhou pelo centro de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.


Escolhido pela militância local e nacional como dia para a arrancada final da campanha foi marcado por diversas atividades em todo o Estado. Nas ruas e nas redes, Tarso e Dilma ocuparam os espaços para convidar a população a discutir as propostas da campanha.

No Rio Grande do Sul, a mobilização foi chamada de "AgiTarso" e começou logo na manhã deste sábado com uma atividade na praça Santa Isabel, em Viamão. Tarso comandou a caminhada que saiu da rua Walter Jobim, na vila Santa Isabel, e seguiu até o local do comício na praça.

O governador se dirigiu as centenas de militantes e questionou quantas vezes a candidatada opositora esteve na cidade e quantas vezes ele esteve em Viamão. "Comparem também os recursos que o governo Yeda, que tinha o PP de Ana Amélia ao seu lado, enviou para Viamão com os recursos que enviamos na nossa gestão", desafiou.

Tarso destacou durante o ato que o Pacto Nacional Pelo Enfrentamento da Violência Contra a Mulher foi assinado em seu governo, já que "a ex-governadora Yeda se negou a assiná-lo". Ele ressaltou ainda que ações como as patrulhas Maria da Penha foram responsáveis pela redução de 30% nos homicídios de mulheres no Estado.

Após a atividade, o candidato da UPPRS seguiu para agenda em Cachoeirinha.

Foto: Caco Argemi/UPPRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário