
Ele convocou os gaúchos para uma grande mobilização nesta reta final de campanha. "Não podemos apenas ficar olhando o Tarso na TV. Temos que ir para as ruas, discutir as nossas propostas e mostrar o que foi feito para aqueles que têm resistência a esse projeto", disse.
O ex-presidente disse que não faria críticas aos adversários de Tarso – “não seria elegante eu vir de fora falar mal dos gaúchos” – mas não perdeu a oportunidade de alfinetar indiretamente a oponente de Dilma Rousseff na eleição nacional, Marina Silva.
“A nova política nós já fizemos quando decidimos priorizar as necessidades do povo brasileiro, acabar com a fome desse país e triplicar os investimentos em educação”, afirmou Lula, para delírio da plateia.
Tarso aposta que visita de ex-presidente marcará grande virada
Ao assumir o microfone, o governador licenciado Tarso Genro, pediu à militância bravura e determinação para realizar a maior mobilização popular e democrática já vista no Rio Grande do Sul.
“Esse é um comício para multiplicar a nossa vontade. Pedimos a Lula que viesse ao Rio Grande do Sul para marcar a grande virada com a sua presença. O povo gaúcho é politizado e consciente de que invertemos a situação econômica do Estado”, explicou, prevendo, a partir de agora, uma aluvião de manifestações a favor da UPPRS em todo o Estado.
Natural de Caxias do Sul, a candidata a vice-governadora, Abgail Pereira, falou sobre a emoção de estar novamente em sua cidade natal ao lado de Lula, responsável por mudanças que melhoraram a vida dos trabalhadores da cidade, o segundo polo metal-mecânico do Brasil.
"Reconhecemos a diferença dos governos que estão fazendo nosso Estado e nosso País avançarem e crescerem. O Rio Grande do Sul está em pé, olhando para a frente, e vai levar Tarso Genro e Dilma Rousseff à reeleição", assegurou a futura vice.
Olívio é “das figuras políticas mais brilhantes” para Lula
O ex-presidente Lula contou ao público que conheceu Tarso e Olívio Dutra em 1975. Ele se referiu ao candidato a senador como "uma das figuras políticas mais brilhantes desse Estado".
O Galo Missioneiro não pode comparecer ao evento pois tinha um debate com outros candidatos ao Senado Federal em Porto Alegre. Ele foi representado por seus suplentes, Carlinhos Vargas e Patrícia Beck.
Vargas ressaltou que a reeleição de Tarso Genro é a vitória do crescimento e desenvolvimento do Estado. "É tarefa fundamental continuar os avanços que já iniciamos. O companheiro Tarso precisa continuar sendo nosso governador", defendeu.
Público se emociona com palavras de lideranças
O comício de Caxias do Sul foi acompanhado por 3 mil pessoas confiantes em aprofundar as mudanças em curso no Estado e no Brasil. O ambiente, com projeções de imagens de Lula, Tarso e Olívio jovens, foi incrementado com as bandeiras dos partidos da coligação.

A dona de casa Noroí Amaral, que acompanha todos os comícios de Lula na Serra "desde o tempo em que ele não se elegia", renovou a confiança em um Estado e um futuro melhor após escutar novamente as palavras do ex-presidente. "É emocionante escutá-lo. Ele fala o que acontece na nossa vida", explicou a caxiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário