terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeito de Alvorada pede continuidade “de projeto generoso com quem mais precisa”

 Às vésperas de completar mais um aniversário, Alvorada recebeu nesta terça-feira (16), o Grande Comício da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS) que foi acompanhado por centenas de pessoas.
O cicerone da noite, o prefeito municipal Professor Serginho, ressaltou a importância da parceria com o governo estadual e federal para a realização de projetos como o PAC da Mobilidade na cidade. “Alvorada está em obras. Tarso, tu transformaste o hospital regional, trouxeste a UPA, que será entregue em dezembro, e já temos 15 médicos cubanos do Mais Médicos atendendo a população”, agradeceu.
Em seguida, concluiu: “Alvorada precisa dos governos de Tarso e de Dilma para garantir a continuidade de um projeto que é generoso com quem mais precisa”.
Aclamado, o candidato à reeleição Tarso Genro contou como conduziu o Estado ao caminho do desenvolvimento após tê-lo recebido desmantelado em 2011.
“Trabalhamos para reerguer o Estado, atraindo investimentos, gerando empregos e trazendo para o centro do governo uma visão de desenvolvimento descentralizado e que ocorresse de baixo para cima. É o que seguiremos fazendo”, garantiu.
Representante feminina na chapa majoritária, a candidata à vice-governadora, Abgail Pereira, se dirigiu especialmente às mulheres. “Nosso governo criou políticas que mudaram nossas vidas para melhor. Foi preciso ter um homem como governador para assinar o Pacto de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, porque sua antecessora, Yeda Crusius, não o fez. Por isso precisamos lembrar que não basta ser mulher, tem que ser de luta!”, comparou.
A chegada de Olívio Dutra, em meio ao comício, completou a chapa majoritária na Praça da Prefeitura. O futuro senador pediu à militância que combata projetos de bajulação aos poderosos, representados pela oposição, e lembrou a importância de ter representantes comprometidos com as propostas defendidas pela Unidade Popular.
“O povo consciente e mobilizado vai reeleger o  projeto que está fazendo bem para o Brasil e para o Rio Grande do Sul. E vamos ao Senado fazer as reformas que o País precisa. Cada um de vocês é tão candidato como a Dilma, como o Tarso e como esse que vos fala”, esclareceu.


Suplentes convocam militância
O ato político também contou com a presença dos suplentes da candidatura de Olívio Dutra ao Senado Federal, Carlinhos Vargas e Patrícia Beck, que fizeram um chamamento ao povo de Alvorada para que continuem apostando no desenvolvimento e o crescimento do Estado.
Patrícia Beck, recordou que a coligação possui não apenas o melhor projeto para o Rio Grande do Sul, que integra desenvolvimento econômico e projetos sociais. “Temos, sobretudo, um governador que executa (esse projeto)”, elogiou.
Em seguida, lembrou a simplicidade e a honestidade de Olívio Dutra como importantes características de um senador. “Sigamos nosso coração e vamos eleger nosso grande companheiro Galo Missioneiro”, convocou.
Entre as lideranças políticas que compareceram, Sérgio Zambiasi, ex-senador da República pelo PTB, que pela terceira vez subiu no palanque de Tarso Genro. Ele foi tomado como exemplo para Carlinhos descrever o que espera do mandato no Congresso Nacional. “Vamos debater temas importantes, como as reformas necessárias para o Brasil. Mas também receberemos todos os cidadãos, a exemplo do que fazia nosso companheiro Zambiasi”, referiu o suplente ao senado.

Moradores reconhecem ações da UPPRS
Os candidatos da UPPRS iniciaram a agenda com uma caminhada em meio à uma multidão de apoiadores e militantes, que durante todo o trajeto, entoaram palavras em apoio à presidenta Dilma Rousseff, a Tarso Genro e Olívio Dutra.
As políticas dos governos populares no Brasil e no Rio Grande do Sul também foram lembradas por cidadãos que acompanharam o ato. "Me formei em Biologia graças ao ProUni. Ingressei no magistério estadual e ganhei um aumento de salário no governo Tarso”, recordou, agradecida, Natália Silveira à reportagem.
A moradora de Alvorada não tem apenas motivações individuais para votar em Tarso e Dilma. Ela considera os cursos do Pronatec um grande serviço para a população gaúcha, pois oferece “qualificação para o mercado de trabalho”. “Se ele já conseguiu fazer isso em quatro anos, pode fazer muito mais no próximo mandato”, espera a bióloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário