A União das Associações de Moradores de Esteio – Uame, realizou na terça-feira, dia 08 de novembro, reunião com os presidentes de associações de moradores da cidade para formular documento que estabelece as prioridades para cada bairro. A reunião ocorreu na sede do Sindiplast, (Rua Garibaldi) e teve por objetivo estabelecer uma pauta prioritária de obras para cada bairro representado da cidade, com ênfase às obras eleitas no Orçamento Participativo que não foram realizadas.
As obras e serviços priorizados por cada presidente de associação de moradores incorporará o documento que será apresentado às instâncias do Poder Público pela Uame. “Queremos ajudar as associações de moradores da cidade a se articular melhor com a Prefeitura”, afirma presidenta da Uame, Dirce Bloedow.
Gerente da Corsan de Esteio inicia diálogo com associações

Na mesma noite, as lideranças comunitárias receberam o Gerente da Corsan de Esteio, Abraão de Farias, que deu início ao que chama de aproximação da empresa pública com os moradores da cidade. Em nome da Corsan manifestou a preocupação social da instituição, que se acentua na gestão do Governador Tarso Genro. “A Corsan de Esteio quer se aproximar das associações de moradores da cidade para cumprir seu papel social e contribuir com a organização e consolidação do movimento comunitário”, explica. Entre as questões tratadas pelo gerente, a defesa da água como um bem público esteve presente em todas suas falas, destacando o papel social que a Corsan exerce nos municípios deficitários, onde não existe interesse da iniciativa privada em privatizar o fornecimento da água. O tema é atual devido a Proposta de Emenda Constitucional , de autoria do Deputado Luis Fernando Schmidt (PT), que tramita na Assembleia Legislativa que afirma a água como um bem público impedindo a privatização dos serviços no Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário