segunda-feira, 2 de julho de 2012

Gildo fala da aproximação dos gaúchos com Cuba na agricultura


Gildo em Cuba
Em repercussão a notícia veiculada no blog da Esparta – Ação Tática e Estratégia, que trata sobre a aproximação da Fepagro com Cuba entrevistei Gildo Doebber, que esteve na ilha no inicio deste ano.


De acordo com a nota, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) quer estabelecer parcerias nas áreas da agroindústria, de sementes forrageiras e processos produtivos do arroz, do leite e da mandioca. Nesse sentido, Cuba pode contribuir com os gaúchos?

Gildo Doebber – Considero que esses projetos de cooperação com Cuba tem tudo para dar certo, pois os cubanos, apesar dos malefícios causados pelo bloqueio imperialista ianque, superou todas as dificuldades, inclusive as causadas pelos furacões, e desenvolveu tecnologias próprias de agricultura, sem a utilização de agrotóxicos desenvolvidos e exportados mundialmente pelos grandes laboratórios estadounidenses e de outras potências desenvolvidas. O povo cubano tem uma boa qualidade alimentar, não existe fome e toda a criança cubana bebe leite todos os dias.

Brigadistas em oficina agrícola em Cuba

Veja a notícia da Fepagro

Nenhum comentário:

Postar um comentário