Cantora apresenta o show Em Mãos, que mistura MPB e canções latinas
A cantora Adriana Deffenti dá sequência às atividades do projeto Mulheres na Matriz –
Circuito Musical Acústico, no dia 15 de setembro, às 18h30min, no Espaço Cultural Antiga Matriz de São Miguel, em Dois Irmãos.
Com realização da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos, financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, através do Sistema Pró-Cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado, apoio da Associação dos Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos e produção da Imago Produtora, o Mulheres na Matriz se dará em formato de shows acústicos com pouco mais de uma hora de duração.
A música de Adriana Deffenti é o intrigante resultado da mistura de elementos do pop, rock, blues, música clássica, folklore argentino, jazz, samba-choro, flamenco e muitas outras influências.
Natural de Porto Alegre e com distintas experiências em arte, a cantora surgiu em 1998 trazendo consigo a bagagem brasileira do Rio Grande do Sul urbano suas fronteiras secas com Uruguai e Argentina. Canções de compositores hermanos, como o uruguaio Eduardo Mateo entraram no segundo CD , Adriana Deffenti. Nessa mescla de influências que caracteriza a fronteira, cantando em português e espanhol, Deffenti desenvolveu-se como uma intérprete de MPB sul-brasileira.
O público ouvirá as novas canções da própria Adriana e de Nei Lisboa, Toneco da Costa, Cláudio Levitan, dos jovens compositores Carmen Corrêa e Ramiro Macedo, do uruguaio Eduardo Mateo, do argentino Juan Quintero, interpretadas por Deffenti com a parceria do pianista e arranjador Michel Dorfman.
O Circuito – Dois Irmãos é palco de uma das maiores homenagens já realizadas às artistas que se destacam no cenário musical do Rio Grande do Sul, conhecido celeiro de grandes cantoras. Trata-se do projeto Mulheres na Matriz – Circuito Musical Acústico, que apresentará, ao longo do segundo semestre, artistas de várias gerações, diferentes estilos musicais, de grande relevância artística e com reconhecimento de público e crítica.
O evento acontece sempre nos fins de tarde, aos domingos, no Espaço Cultural Antiga Matriz de São Miguel. O prédio é datado dos meados do Século XIX, e tornou-se patrimônio histórico tombado pelo Estado em 1984, após mais de 110 anos de atividades. O espaço vem se consolidando como referência em atrações culturais na região do Vale do Sinos.
Imperdível - Além de uma oportunidade quase única de poder conferir de perto as maravilhosas vozes dessas músicas gaúchas, o público terá a vantagem de contar com uma programação inteiramente gratuita. O projeto também beneficiará a grupos de idosos, preferencialmente oriundos de entidades assistenciais geriátricas para camadas da população de baixa renda, da região da Encosta da Serra, Vale dos Sinos e Paranhana. A cada edição, nove idosos e um acompanhante responsável terão assentos reservados na primeira fila, além de transporte gratuito, cedido pela Prefeitura de Dois Irmãos.
O Espaço Cultural comporta 250 espectadores. Todas as apresentações terão entrada franca. Os shows se iniciam às 18h30min, exceto os de Ivone Pacheco, Simone Rasslan e Tamanco no Samba, que começam às 19h, em função do horário de verão.
Serviço
O quê?
Projeto Mulheres na Matriz – Circuito Musical Acústico, dez shows de artistas de relevância no cenário musical gaúcho.
Onde?
Espaço Cultural Antiga Matriz de São Miguel - Avenida São Miguel, 473 - Dois Irmãos - Centro
Próximos shows
Adriana Deffenti – 15 de setembro, às 18h30min
Marisa Rotenberg – 06 de outubro, às 18h30min
Ivone Pacheco – 27 de outubro, às 19h
Simone Rasslan – 24 de novembro, às 19h
Tamanco no Samba - 8 de dezembro, às 19h
Nenhum comentário:
Postar um comentário