
O chefe do Executivo também ofereceu auxílio para instalação de um escritório de representação cubano em território gaúcho, com o objetivo de aproximar as relações comerciais entre Cuba e o Mercosul. "Além de ser um local estratégico na região, o Rio Grande do Sul possui larga experiência em cooperativas, produção de máquinas agrícolas e qualificação da agricultura empresarial, média e familiar", ressaltou.
Tarso também destacou a importância de integrar as bases produtivas e diversificar as relações políticas e comerciais para além das fronteiras da América do Sul. "Cuba tem um esforço muito grande de abertura comercial e desenvolvimento econômico e o Rio Grande do Sul está na vanguarda desse relacionamento, de maneira precisa e com temas objetivos, que agora serão desenvolvidos nessa missão".
Missão
O governador integrará a missão entre os dias 1º e 5 de novembro, mas o grupo de empresários, secretários estaduais e representantes de instituições gaúchas permanecerá na ilha por mais uma semana. Além de firmar contratos e estabelecer parcerias com o governo cubano, a comitiva participará da 30ª Feira Internacional de Havana, que ocorre de 4 a 9 do próximo mês. Nesta quarta-feira (10), as equipes gaúcha e cubana que articulam as reuniões participarão de encontro em Brasília para acertar os últimos detalhes da missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário