terça-feira, 14 de maio de 2013

Coletiva relata melhores marcas gaúchas - 23º Top of Mind da Revista Amanhã


O Grupo RBS é a segunda Marca do Rio Grande, conforme o 23º Top of Mind, ranking realizado pela Revista Amanhã e pela Segmento Pesquisas. Após ficar em quarto lugar no ano passado, a empresa ultrapassou a Tramontina e a GM, recuperando a segunda posição no ranking. O primeiro lugar ficou novamente com a Gerdau. A RBS também mantém a liderança no segmento Comunicação, conquistando 10 das 12 categorias. As únicas modalidades não conquistadas foram TV por assinatura e Portal de Internet, que ficaram com a SKY e com o Google, respectivamente. Os resultados foram divulgados nesta manhã embrunch para imprensa, no Restaurante Épico, do Grêmio Náutico União.

Figuram na primeira posição em suas respectivas categorias o locutor esportivo Pedro Ernesto Denardin; os comunicadores Sérgio Zambiasi e Lasier Martins, em rádio e TV, respectivamente; as rádios Gaúcha e Atlântida; o jornal Zero Hora e seu colunista Paulo Sant’Ana; a RBS TV; o Jornal do Almoço; e o blog Pretinho Básico. A novidade da pesquisa neste ano ficou por conta do Top Diversidade, levantamento que pela primeira vez apresenta as marcas mais lembradas pelo público homossexual. A inclusão da categoria, segundo o diretor de redação da Revista Amanhã, Eugênio Esber, partiu do diretor-geral, Jorge Polydoro, que atentou para a importância de coletar informações que auxiliem no posicionamento das marcas junto a esse público.


Durante o evento, Polydoro destacou o Top of Mind como a pesquisa que “ouve todos os gaúchos”, uma vez que a amostra segue critérios do IBGE para abranger todos os segmentos da população do Rio Grande do Sul. Dessa forma, entre 28 de janeiro e 16 de fevereiro deste ano, foram ouvidas 1,2 mil pessoas, em 35 municípios. A margem de erro é de 2,9% para mais ou para menos.


Os vencedores serão reconhecidos em jantar de premiação nesta noite, a partir das 19h. O evento deve reunir lideranças empresariais, profissionais de marketing, branding e comunicação, e contará com a participação do consultor em marketing e comunicação Eloi Zanetti. Ele fará inserções durante a cerimônia, apresentando conceitos e ideias sobre a importância da propaganda na construção de marcas corporativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário