
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Alexandre Postal (PMDB), recebeu, hoje pela manhã (28), no Palácio Farroupilha, entidades que pedem o desarquivamento da Proposta de Emenda à Constituição 206 2011, conhecida como PEC da Água, na presença do deputado autor da proposição, Luís Fernando Schmidt (PT), e outros parlamentares. Postal destacou o fato de agir sempre de acordo com o Regimento Interno da Casa e com a Constituição Estadual, adotando uma posição de magistrado na condição de presidente do Parlamento rio-grandense.
A partir de orientação técnica da Casa, a proposta foi arquivada quando rejeitada na Comissão de Segurança e Serviços Públicos, em 24 de maio. Durante a audiência dessa manhã, Postal disse haver informação de que cabe recurso. “É uma alegria recebê-los. Cumpridos os ritos, não há problema em levar adiante para apreciação em plenário", afirmou o presidente da ALRS.
Participaram também do encontro o líder de governo, Valdeci Oliveira (PT), e os deputados Nelsinho Metalúrgico (PT) e Jeferson Fernandes (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário