
Borba foi vitimado pelas denúncias de corrupção em órgãos públicos de São Leopoldo, investigadas pela polícia. Líderes do PT consideraram que o nome do ex-secretário ficou excessivamente desgastado em função das suspeitas.
Também citado no inquérito da Polícia Civil, para a executiva municipal o deputado federal Ronaldo Zulke teria sido menos atingido pelas denúncias. Ex-vereador de São Leopoldo, ex-deputado estadual e no segundo mandato na Câmara dos Deputados, Zulke é visto pelo PT como o candidato mais viável do partido.
A convenção do PT será mantida em suspenso até o próximo sábado. Até lá, o partido pretende se reunir com outras 13 siglas consideradas possíveis aliadas. Só então o nome de Zulke será anunciado oficialmente como candidato.
Legado
Ary Vanazzi foi o primeiro prefeito petista de São Leopoldo, município governado por quatro mandatos consecutivos pelo PMDB e depois por um mandato pelo PSDB. Eleito em 2004 e reeleito em 2008 com 77,4% dos votos, Vanazzi bateu recordes de aprovação durante os anos à frente da prefeitura. No entanto, a administração do petista vem enfrentando desgaste com as denúncias de supostas irregularidades surgidas no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário