terça-feira, 21 de outubro de 2014

Campanha de Sartori derruba debate de vices

Um novo debate precisou ser cancelado em razão da desistência da candidatura de José Ivo Sartori, dessa vez o único encontro previsto para ocorrer entre os postulantes ao cargo de vice-governador.
A proposta havia partido da Fundação Piratini, que transmitiria o debate, programado para a noite do dia 22 de outubro, ao vivo pela TVE e FM Cultura. Companheira de chapa de Tarso Genro na Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), Abgail Pereira vinha tentando agendar um debate com seu oponente, José Paulo Cairoli (PSD), companheiro de chapa de José Ivo Sartori (PMDB) desde o dia 14 de outubro. “Quem mais perde com isso é o povo gaúcho. É o vice-governador que, num período de férias do governador, assume o Estado”, criticou Abgail, através de seu perfil no facebook.
No primeiro turno, foram três debates entre os vices, porém, os encontros eram entre os então oito postulantes ao cargo. Dessa vez, haveria mais espaço para aprofundar temas. “Um debate entre os vices seria fundamental para esclarecermos as diferentes visões de desenvolvimento do Estado que representamos”, esclareceu a vice.
A candidata recorda que diverge do adversário em temas relevantes como, por exemplo, a política de valorização do salário mínimo regional. “Sou, historicamente, uma defensora dos trabalhadores. Cairoli tem se posicionado contrariamente a essa conquista histórica dos trabalhadores gaúchos”, aponta.
Diante da desistência da candidatura adversária, a TVE e FM Cultura estão propondo gravar entrevistas de 10 minutos com ambos postulantes ao cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário