Professores e Professoras do Rio Grande do Sul assinaram manifesto em apoio ao governador e candidato a reeleição pela Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PCdoB, PTB, PR, PPL, PTC, PROS).
Os educadores reconhecem os investimentos expressivos na recuperação física de escolas e a valorização histórica dos professores no último período. Entre as razões do documento, está o compromisso reafirmado por Tarso em não mexer no plano de carreira da categoria.
Os professores também trazem no manifesto, como argumento de apoio à reeleição de Tarso, os dois concursos públicos e nomeações feitas durante o governo da Unidade Popular, além da promoção de 30 mil professores e 5 mil funcionários de escola.
O grupo da fronteira oeste do estado que enviou o manifesto à coligação de Tarso Genro também expressa o desejo de continuidade dos avanços alcançados e a confiança no projeto apresentado por Tarso no segundo mandato para alcançar um Rio Grande ainda melhor. “Somos uma classe de homens e mulheres movidos pela esperança e alimentados pelo desejo de construir um mundo ainda melhor. Nossa tarefa como educadores é, acima de tudo, nunca perder a crença na humanidade”, assinam os mestres.
Nesta quinta-feira (23), dezenas de professores, oriundos de diversas regiões do estado, realizam protesto contra as declarações feitas pelo oponente de Tarso Genro sobre o piso do magistério. O candidato do PMDB brincou que o direito dos professores a remuneração deveria ser encontrado em loja de materiais de construção. Por esta razão, o protesto desta quinta está marcado para ocorrer em frente à sede da loja Tumelero, no Centro de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário