segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sulgás bate recorde de comercialização pela terceira vez no ano

A Companhia de Gás do Estado (Sulgás) bateu novo recorde histórico de comercialização do gás natural no mês de julho. A média diária ultrapassou os 2 milhões de metros cúbicos, volume 30% acima do registrado no mesmo período de 2010 (1,53 milhão m³/dia). O último pico de vendas havia sido em maio, quando a Companhia distribuiu 1,98 milhão de metros cúbicos por dia.

O setor industrial segue sendo o maior consumidor do gás natural no Estado. No último mês, representou 74% do volume comercializado. Além de indústrias, o gás natural também é fornecido a postos de combustíveis, residências e estabelecimentos comerciais - como shopping centers, hospitais, hotéis e restaurantes -, somando mais de quatro mil clientes da Sulgás em 36 cidades.

O Rio Grande do Sul conta com cerca de 530 quilômetros de rede canalizada em 19 municípios. De acordo com o plano plurianual de investimentos da Companhia, até 2015 a rede de gás natural no Estado passará de mil quilômetros de extensão.

Atualmente, a infraestrutura está sendo ampliada com a expansão do gasoduto para Campo Bom e com a multiplicação de ramais em mais bairros de Porto Alegre. Ainda este ano, está previsto o início da obra no município de Guaíba. Em locais onde não há rede instalada, o energético é distribuído via Gás Natural Comprimido (GNC). Este modal atende a clientes industriais e postos de combustíveis em 20 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário