sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Câmara de Esteio se reúne para debater situação das enchentes

A situação dos moradores atingidos pelas enchentes em Esteio, ocorridas na última semana, vai ser tema de debate na próxima terça-feira, dia 2, às 15h30min, no Plenário da Câmara de Vereadores, a pedido da Comissão de Segurança Pública. A ideia é conversar com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, moradores, além do Executivo, para buscar uma solução definitiva para os constantes alagamentos nos bairros Ezequiel, Três Marias, Navegantes, São José, Jardim das Figueiras, Vila Nova e São Sebastião.


Moradores da rua Bento Gonçalves, localizada no bairro São Sebastião, um dos mais atingidos, estiveram, terça-feira(25) na sessão da Câmara de Vereadores para reclamar. Moradora há mais de 40 anos, Maria Cirlei de Souza, disse que a comunidade está inconformada por falta de apoio dos órgãos competentes: "Ninguém apareceu para nos auxiliar. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil informaram que não tinham equipamentos - barco - para resgatar os moradores. O apoio chegou apenas dos vizinhos", desabafa. A moradora do Condomínio Village, localizado na Bento Gonçalves, Josefa Oliveira, disse que perdeu todos os móveis e que a maioria de seus vizinhos está na mesma situação. Além disso, as moradoras Marilete Vanzella Cogo e Fabiana Garrido, destacam que a comunidade precisa uma solução urgente do problema. Elas aproveitaram para solicitar a limpeza dos arroios Esteio e Sapucaia, bem como das bocas de lobo.



Enchente: O aumento dos níveis dos arroios Sapucaia e Esteio, em razão da chuva intermitente desde o final de semana (15/16 de setembro), causou o transbordamento dos arroios deixando, segundo a Defesa Civil, estragos em cerca de 800 residências. Ficaram desalojadas 450 pessoas, que foram instaladas em escolas e igrejas da cidade .Devido ao alagamento, a concessionária Aes Sul havia cortado a energia de 3 mil moradores para conserto da rede elétrica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário