sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Clóvis Martins Costa expõe na Galeria Modernidade

“Nas bordas da pintura” abre nesta terça-feira, dia 18



Nesta terça-feira, dia 18, o artista plástico e professor da Universidade Feevale Clóvis Martins Costa abre a exposição Nas bordas da pintura, na Galeria Modernidade. O evento, gratuito, acontece a partir das 20h. A mostra consiste de fotografias e pinturas realizadas por meio de experimentações na margem do Lago Guaíba, resultantes de pesquisa feita pelo professor desde 2000.

De acordo com Martins Costa, na criação das obras, lonas de algodão cru, nas quais foram impressas fotografias referentes à margem do lago, sofreram a ação da água (movimento do rio) e das ocorrências da margem: aporte de objetos, marcas da passagem de animais e do trânsito humano sobre a superfície da pintura. “Posteriormente, os tecidos foram deslocados para o meu atelier, onde elaborei o campo visual por meio da articulação dos elementos da pintura”, explica.



Serviço

Nas bordas da pintura

Local: Galeria Modernidade (Av. Dr. Maurício Cardoso, 1904, Novo Hamburgo)

Abertura: 18 de setembro, às 20h

Visitação: de 19 de setembro a 20 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min, e, aos sábados, das 10h às 12h

Informações: pelo telefone (51) 3593-9124

Entrada: gratuita

Minicurrículo - Clóvis Martins Costa é artista plástico, professor do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale e codiretor do Plataforma Espaço e Criação (POA/RS). Bacharel em Artes Plásticas, Habilitação em Pintura pela UFRGS (1998), mestre em Poéticas Visuais pela UFRGS (2005) e doutorando em Poéticas Visuais, também pela UFRGS. Já participou de diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, entre elas Trazendo aqui para marte, na Plataforma Espaço de Criação, em Porto Alegre (2011) e Diante da matéria, no MAC/RS (2012). Ganhou o Prêmio Incentivo à Criatividade no 16º Salão de Artes Plásticas da Câmara Municipal de Porto Alegre (2004), entre outros. Já participou de diversas publicações, entre elas Distensões Matungas, Vetor (2009) e Territórios da pintura: algumas incursões possíveis Apub: Educação, estética e cultura: percursos e investigações (2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário