terça-feira, 18 de setembro de 2012

Risco Coletivo abre nesta terça-feira na Pinacoteca da Fevale


Mostra conta com trabalhos de Antônio Augusto Bueno, Augusto Lima e Felipe Bernardes Caldas, três artistas porto-alegrenses


Hoje, terça-feira, dia 18, acontecerá a abertura de Risco coletivo, a nova exposição da Pinacoteca da Universidade Feevale. O evento, em que também acontecerá o encontro com os artistas, acontece às 21h, é gratuito e aberto à comunidade. A exposição seguirá até o dia 6 de outubro.

A mostra conta com desenhos e pinturas dos artistas Antônio Augusto Bueno, Augusto Lima e Felipe Caldas. “O que pretendemos primeiramente com esta exposição é discutir o desenho na intimidade de cada artista e contrapor com a experiência coletiva. Em que o ‘íntimo’ do ato de desenhar deixa de ser, para tornar-se outra coisa, no qual a relação, a discussão, a troca com o outro adquire uma dimensão privilegiada”, afirma Caldas, no convite da exposição.



Serviço

Exposição Risco coletivo

Local: Pinacoteca Feevale (Campus I da Universidade: Av. Dr. Maurício Cardoso, 510 - Novo Hamburgo)

Visitação: de 18 de setembro a 6 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h30min, e, aos sábados, das 8h30min às 17h (com agendamento prévio)

Encontro com os artistas: dia 18 de setembro, às 21h

Agendamentos: pelo telefone (51) 3584-7148 ou e-mail pinacoteca@feevale.br, no projeto Ação Educativa Pinacoteca Feevale

Entrada: gratuita



Confira os minicurrículos dos artistas que integram a mostra:



Antônio Augusto Bueno (Porto Alegre, 1972) - Bacharel em Desenho e em Escultura (UFRGS). Participou de diversas exposições individuas – como Desenhos – Estudio Dezenove, Rio de Janeiro, RJ (2012) – e coletivas – como Art LIve 2011, na CATM Chelsea, Nova York/EUA (2011).



Augusto Lima (Porto Alegre, 1976) - Bacharelado em Artes Visuais (UFRGS - em andamento). Entre as exposições individuais das quais participou, destacam-se Sensações Urbanas, Studioclio – Instituto de Artes e Humanismo, Porto Alegre (2011); e, entre as coletivas, o 10° Salão Nacional de Artes de Jataí, Jataí/GO (2011).



Felipe Bernardes Caldas (Porto Alegre, 1986) - Mestrando em Artes Visuais – História: Teoria e crítica da Arte (UFRGS); Bacharelado em Artes Visuais (UFRGS); e Licenciatura em Artes Visuais (UFRGS). Entre as exposições individuais, destacam-se O Sonho Não Acabou – Galeria Iberê Camargo – Usina do Gasômetro – Porto Alegre (2012); e, entre as coletivas, 72 Horas - Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário