O governador Tarso Genro e candidato à reeleição pela Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS) cancelou todas as atividades de campanha previstas até quinta-feira (13) em razão do falecimento do candidato à presidência da República do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos.
Não apenas a agenda dos candidatos da coligação foi suspensa, mas todas as atividades vinculadas à disputa eleitoral. Portanto, as redes sociais também ficarão inativas pelas próximas 24 horas.
"Lamentamos o falecimento de Eduardo Campos, que estava dando uma importante contribuição ao debate democrático como jovem liderança que era", declarou o Coordenador-geral da campanha da Unidade Popular pelo Rio Grande, Carlos Pestana.
Tarso Genro cumpria agenda de campanha em Charqueadas quando soube da tragédia. Ao receber a notícia, interrompeu de forma imediata a agenda e se deslocou ao Palácio Piratini, sede do governo na Capital.
A notícia também foi recebida com tristeza durante a reunião-almoço que organizava o comitê suprapartidário de mulheres que apoiam a reeleição da presidenta de Dilma Rousseff. Como forma de homenagem, as participantes aplaudiram durante um minuto o candidato no restaurante Copacabana, em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário