segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Em reunião com Tarso, empresários da construção de rodovias pedem ampliação da EGR

 O governador Tarso Genro se reuniu nesta segunda-feira (18) com empresários do Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em geral (Sicepot-RS), em Porto Alegre. Em reunião-almoço, Tarso ouviu as demandas do setor. 

Os empresários defenderam a ampliação das funções da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e a reformulação do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). O candidato a reeleição pela Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR PROS) apresentou um resumo de suas ações na área de Infraestrutura e expôs planos para o futuro.

Tarso lembrou que o programa Contratos de Restauração e Manutenção (Crema) estava suspenso quando assumiu o Governo e que hoje já alcança R$ 1 bilhão em investimentos. O Plano de Obras, em execução, tem 44 acessos municipais prontos e outros 40 em andamento, além de conversas e duplicações, totalizando R$ 1,3 bilhão em volume de investimentos.

O governador, citou ainda, as ações integradas com o Governo Federal, fruto do estreitamento de relações e da apresentação de demandas a partir do Governo do Estado. As ampliações da BR 116 e da FreeWay, na Região Metropolitana, são os exemplos mais recentes desta parceria.

Por fim, Tarso Genro explicou aos empresários que, com a abertura de um novo espaço fiscal a partir da aprovação da mudança do índice de correção da dívida dos Estados com a União, o governo terá condições de continuar investindo. Obras de infraestrutura continuarão sendo contratadas através de financiamentos.

Foto: Caco Argemi/UPPRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário