quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tarso destaca alinhamento com Governo Federal em Parobé

O governador Tarso Genro, candidato à reeleição pela Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PRO, PROS), participou nesta segunda-feira (25) de ato político em Parobé, no Vale do Paranhana. Em seu discurso aos militantes, ele destacou a parceria com a União que proporcionou um aumento de projetos e obras para o Estado. "Quando assumimos o governo, o Rio Grande do Sul não tinha diálogo com o governo federal. Hoje, recebemos recursos de toda a ordem da presidenta Dilma", afirmou o governador.
Em três anos e meio, o governo gaúcho captou R$ 58,56 bilhões em investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros R$ 784 milhões chegaram ao Estado através de convênios com a União.
Tarso se reuniu com centenas de militantes no CTG Sangue Nativo. Diante das bandeiras que enfeitaram o local, o governador repetiu o desafio que tem feito em cidades que visita. "Façam uma contabilidade e verão que o nosso governo, em três anos e meio, fez o dobro que os governos que nos antecederam", disse.
Tarso lembrou que em alguns setores, como as políticas sociais, a comparação chega a ser injusta, pois as gestões anteriores não possuíam ações voltadas para populações carentes. É o caso do programa RS Mais Igual, que ajudou a tirar 75 mil famílias da extrema pobreza, ou o Microcrédito, cuja versão gaúcha se configura como a maior ferramenta de estímulo à micro e pequenos empreendedores no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário