quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tarso apresenta resumo de propostas na Ajuris

 O governador Tarso Genro apresentou propostas de governo para o segundo mandato na tarde desta quarta-feira (27) na Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). O candidato à reeleição pela Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PTB, PPL, PR, PROS) respondeu questões dos conselheiros da entidade durante quase uma hora, que abordavam temas como saúde, segurança pública e previdência.

O governador foi questionado sobre suas propostas para acabar com a lotação do Presídio Central de Porto Alegre e lembrou que o atual governo iniciou "a transferência dos presos para outros presídios, algo que se falava há 40 anos e nunca tinha acontecido".

Tarso defendeu a elaboração de um projeto habitacional para a área onde hoje fica a casa prisional, que seria debatido com a comunidade local. Entretanto, ressalvou, há propostas para que o espaço siga sendo utilizado como cadeia pública.

Sobre a previdência, o governador acredita que seu caráter público deve ser mantido. Lembrou que seu governo aumentou a alíquota de contribuição, o que deu novo fôlego para o fundo de aposentadorias do Estado.

Ele também sublinhou a importância da manutenção da aplicação dos 12% em saúde, que foram pagos pela primeira vez durante o seu governo, e sublinhou que após a meta ter sido atingida, não ouviu queixas de prefeitos gaúchos sobre a quantidade de recursos destinados para a área. Tarso reforçou que continuará fortalecendo o IPE Saúde.

Também comemorou o sucesso das políticas públicas para as mulheres implementadas em seu governo através da secretaria específica. Na questão da segurança, as Patrulhas Maria da Penha ajudaram a reduzir em 32% nas mortes de mulheres.

O candidato destacou ainda seus programas sociais, como o RS Mais Igual e a anistia das dívidas dos pequenos agricultores, medida tomada logo nos primeiros dias de seu governo.


Foto: Caco Argemi/UPPRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário