terça-feira, 19 de agosto de 2014

Próximo mandato vai ampliar conquistas na Região Metropolitana

Centenas de militantes da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS) e lideranças políticas participaram da plenária de mobilização da Região Metropolitana na noite desta segunda-feira (18) no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Apoiadores de todos os partidos da coligação escutaram os candidatos da chapa majoritária e lembraram as principais conquistas do governo Tarso Genro para as cidades no entorno de Porto Alegre.
“O Rio Grande não é mais o mesmo”, sentenciou o governador Tarso Genro, lembrando os efeitos que políticas públicas de sua gestão, como o RS Mais Igual, o Microcrédito e o Plano Safra tiveram na vida da população.
Um folheto distribuído entre os participantes apontava conquistas da Região Metropolitana nestes últimos três anos e meio, como os R$ 61 milhões destinados exclusivamente à atenção básica em saúde, os 1722 professores empossados em 17 municípios, as 424 viaturas policiais adquiridas e a menor taxa de desemprego dos últimos 14 anos. “Não existe um setor da sociedade ou classe social que não tenha recebido ações e projetos do nosso governo”, observou Tarso.
Para que projetos como este tenham continuidade – e a Região Metropolitana siga recebendo a atenção que merece – o governador convocou os eleitores a se comprometerem com a sua reeleição e a da presidenta Dilma Rousseff. “Nenhum país do mundo incluiu tanta gente em tão pouco tempo, dentro da democracia”, justificou.
Evocando as realizações de seu governo que transformaram o Rio Grande do Sul em um estado mais igualitário, sentenciou: “Precisamos despertar a consciência cívica e política do Rio Grande para que continuemos governando em defesa dos interesses dos trabalhadores e de todos aqueles que defendem a emancipação, a liberdade e o direito à justiça social”.

Abgail e Olívio elogiam a militância
A alegria com que a militância da Unidade Popular pelo Rio Grande tem tomado as ruas do Rio Grande do Sul foi ressaltada pela candidata a vice-governadora, Abgail Pereira, que conclamou todos a estarem unidos pelas candidaturas que trarão novos avanços. “É tempo de edificação de um grande Estado, que a partir do seu governo olha para a sua gente e enfrenta as desigualdades, apresenta propostas e as realiza. Esse é o tempo que estamos vivendo, e não é possível um retrocesso”, defendeu.
Já o postulante à vaga de senador da República, Olívio Dutra, ressaltou que a militância tem a consciência e o coração dispostos a construir a vitória. “As características da participação comunitária e cidadã já são conquistas do nosso povo, que não quer voltar atrás. Queremos estar no senado para fazer com que aquela casa funcione em sintonia com os movimentos sociais populares e com o pensamento cívico e republicano do nosso país”, assinalou.
Olívio encerrou sua fala fazendo uma dobradinha com a plateia: "É Dilma lá, Tarso aqui. E esse que vos fala”.... provocou, para que os presentes continuassem a frase. Imediatamente, foi atendido, com ânimo pela militância, que respondeu: “No senado!”.

Foto: Caco Argemi/UPPRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário