O candidato à reeleição da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PCdoB, PTB, PR, PPL, PTC, PROS), Tarso Genro, desafiou à senadora Ana Amélia Lemos durante comício no final da manhã deste sábado (13), em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Tarso comentou as recentes denúncias de que a senadora conciliou por quase um ano, o cargo de diretora da RBS, em Brasília com um cargo em comissão no gabinete do senador Octávio Cardoso, seu marido, pelo período de quase um ano.
O governador quer saber onde, de fato, a senadora trabalhava. Tarso ressaltou aos militantes que não questiona o possível nepotismo, já que naquela época isso não era ilegal, mas sim se a candidata cumpria expediente no emprego público.
"Não estou perguntando se foi o marido que contratou, se ela tinha condições de exercer a função. Desafio a senadora a dizer onde ela trabalhava. Se não trabalhava no Senado, como parece, recebeu dinheiro público ilegalmente, cometeu um crime", alertou o candidato da UPPRS.
Tarso destacou ainda que a incongruência entre o discurso da senadora e suas ações no passado colocam em dúvida sua capacidade de entendimento para comandar o RS. "São essas pessoas que querem voltar. Agora vem bancar a bacana dizendo que vai reformar o setor público. De setor público, nós entendemos", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário