No final da manhã desta segunda feira (15), o governador Tarso Genro deixou temporariamente seu posto no Palácio Piratini para dedicar-se integralmente à campanha da Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PR, PROS). “O Rio Grande do Sul não pode retroceder. Agora, saiam da frente”, advertiu Tarso.
Animado com a perspectiva, ele arregaçou as mangas da camisa, após retirar o terno e a gravata, gesto que agradou a candidata à vice, Abgail Pereira. “Estou feliz governador! Agora é percorrer cada canto e olhar nos olhos de cada cidadão pra construir nossa vitória”, convidou.
Após a transmissão do cargo de governador ao presidente do Tribunal de Justiça, José Aquino Flôres de Camargo, Tarso foi levado pela mão ao um carro de som pela candidata a vice, Abgail Pereira, e acolhido por dezenas de militantes na Praça da Matriz. “Eu estava dividido entre governar e fazer campanha. Mas agora é 24 horas por dia”, anunciou.
Pedindo para os apoiadores abaixarem as bandeiras para que todos os presentes pudessem vê-lo, Tarso deu o recado sobre a disputa que está em curso no Estado. “Esta senhora ficou afastada do Rio Grande do Sul 40 anos, tem uma base de deputados contrária a negros, indígenas, sem-terras e pobres. Não gostam de ninguém que não seja a sua elite e vem aqui, de nariz empinado, dizer como se faz uma gestão pública”, bradou.

Tarso Genro também disse que enquanto sua adversária pretende reduzir o tamanho do Estado, sua determinação é ampliar os investimentos em saúde e educação. “Fizemos 3 planos Safra, o programa de Microcrédito e o RS Mais Igual. Quando as pessoas provam as políticas públicas que funcionam elas querem mais. E estão certas”, observou.
Foto: Guilherme Santos, UPPRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário