quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tarso: aumento da renda dos gaúchos consagra o governo

O candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PCdoB, PTB, PR, PTC, PPL, PROS) Tarso Genro comentou, em entrevista coletiva em Bagé, o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgada nesta semana. O levantamento, já corrigido, mostrou que a renda dos gaúchos cresceu quase o dobro do Brasil em 2013. Para Tarso, "esse dado consagra um governo".

Segundo o candidato, o aumento na renda tem muito a ver com as ações do Governo do Estado. "Nosso governo tem muito a ver com isso, com ações como a elevação do salário mínimo regional, a recuperação da remuneração dos servidores públicos, a distribuição de renda direta, os programas de formação profissional e as nossas políticas de combate das desigualdades sociais e regionais", disse neste sábado.

Mesmo após a correção feita pelo instituto, a renda dos gaúchos cresceu mais que a média nacional. Enquanto no Brasil, o salário médio sofreu elevação de 3,84%, no Rio Grande do Sul a elevação foi de 6,62%. O resultado do Pnad, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é, para o governador licenciado, "uma conquista extraordinária que temos que celebrar".

Tarso lembrou a recuperação do salário mínimo regional, a maior da história e que coloca anualmente mais de R$ 2,5 bilhões na economia. "Um governo que consegue em três anos e meio um resultado como esse deve ser reconhecido", afirmou.

   
Foto: Caco Argemi/UPPRS
Legenda: Tarso concedeu entrevista  a imprensa da fronteira na manhã deste sábado (20).     

Nenhum comentário:

Postar um comentário