sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lula em Caxias: “Reeleger Tarso é recuperar a auto-estima do Rio Grande do Sul”

Milhares de pessoas estiveram no grande comício da Unidade Popular Pelo Rio Grande com Lula, Tarso Genro e Abgail, em Caxias do Sul na noite desta quinta-feira (18). Aclamado pela militância, o ex-presidente desafiou os gaúchos a quebrarem um tabu e reelegerem pela primeira vez na história um governador do Estado. “A administração de Tarso pode ser comparada com qualquer outra nos últimos 20 anos e vai ganhar. Precisamos defender esse legado. Reeleger Tarso é recuperar a auto-estima do Rio Grande do Sul”, conclamou.
Lula ressaltou a recuperação econômica do Rio Grande do Sul, destacando os investimentos feitos na metade sul do Estado, anteriormente uma região deprimida. "Quem iria acreditar, algum tempo atrás, nas mudanças que estão acontecendo em Rio Grande com o Polo Naval?", questionou o ex-presidente.
Ele convocou os gaúchos para uma grande mobilização nesta reta final de campanha. "Não podemos apenas ficar olhando o Tarso na TV. Temos que ir para as ruas, discutir as nossas propostas e mostrar o que foi feito para aqueles que têm resistência a esse projeto", disse.
O ex-presidente disse que não faria críticas aos adversários de Tarso – “não seria elegante eu vir de fora falar mal dos gaúchos” – mas não perdeu a oportunidade de alfinetar indiretamente a oponente de Dilma Rousseff na eleição nacional, Marina Silva.
“A nova política nós já fizemos quando decidimos priorizar as necessidades do povo brasileiro, acabar com a fome desse país e triplicar os investimentos em educação”, afirmou Lula, para delírio da plateia.

Tarso aposta que visita de ex-presidente marcará grande virada
Ao assumir o microfone, o governador licenciado Tarso Genro, pediu à militância bravura e determinação para realizar a maior mobilização popular e democrática já vista no Rio Grande do Sul.
 “Esse é um comício para multiplicar a nossa vontade. Pedimos a Lula que viesse ao Rio Grande do Sul para marcar a grande virada com a sua presença. O povo gaúcho é politizado e consciente de que invertemos a situação econômica do Estado”, explicou, prevendo, a partir de agora, uma aluvião de manifestações a favor da UPPRS em todo o Estado.
Natural de Caxias do Sul, a candidata a vice-governadora, Abgail Pereira, falou sobre a emoção de estar novamente em sua cidade natal ao lado de Lula, responsável por mudanças que melhoraram a vida dos trabalhadores da cidade, o segundo polo metal-mecânico do Brasil.
"Reconhecemos a diferença dos governos que estão fazendo nosso Estado e nosso País avançarem e crescerem. O Rio Grande do Sul está em pé, olhando para a frente, e vai levar Tarso Genro e Dilma Rousseff à reeleição", assegurou a futura vice.
Para

Olívio é “das figuras políticas mais brilhantes” para Lula
O ex-presidente Lula contou ao público que conheceu Tarso e Olívio Dutra em 1975. Ele se referiu ao candidato a senador como "uma das figuras políticas mais brilhantes desse Estado".
O Galo Missioneiro não pode comparecer ao evento pois tinha um debate com outros candidatos ao Senado Federal em Porto Alegre. Ele foi representado por seus suplentes, Carlinhos Vargas e Patrícia Beck.
Vargas ressaltou que a reeleição de Tarso Genro é a vitória do crescimento e desenvolvimento do Estado. "É tarefa fundamental continuar os avanços que já iniciamos. O companheiro Tarso precisa continuar sendo nosso governador", defendeu.

Público se emociona com palavras de lideranças
O comício de Caxias do Sul foi acompanhado por 3 mil pessoas confiantes em aprofundar as mudanças em curso no Estado e no Brasil. O ambiente, com projeções de imagens de Lula, Tarso e Olívio jovens, foi incrementado com as bandeiras dos partidos da coligação.
As palavras do ex-presidente emocionaram jovens como a estudante Andressa Marques, de 18 anos. "Sou prounista e vivo em uma casa financiada através do Minha Casa, Minha Vida. Me considero um exemplo das políticas feitas a partir do governo de Lula e estou realizada por poder vê-lo pessoalmente", afirmou a estudante.
A dona de casa Noroí Amaral, que acompanha todos os comícios de Lula na Serra "desde o tempo em que ele não se elegia", renovou a confiança em um Estado e um futuro melhor após escutar novamente as palavras do ex-presidente. "É emocionante escutá-lo. Ele fala o que acontece na nossa vida", explicou a caxiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário