Durante a atividade, o governador relembrou o último debate contra a candidata da oposição, quando questionou a opositora sobre seu programa de governo, que prometia criar programas já existentes no Estado, como o Microcrédito e o Fundo da Previdência. Tarso lembrou que a candidata não respondeu às questões. "Esse é o projeto que nós estamos enfrentando: o projeto do nada, do atraso e do preconceito", afirmou.
"A nossa vitória aqui no Rio Grande, com Abgail e Olívio, será uma vitória do Brasil", destacou Tarso, agregando que o Estado é um espelho para o país em projetos pioneiros como a participação popular, implantada na Prefeitura de Porto Alegre. O candidato à reeleição, ressaltou ainda que a direita, representada no Rio Grande do Sul pela principal candidatura opositora, questiona o Sistema de Participação Popular que a presidenta Dilma quer implantar no Brasil.
"Nesses 12 anos de transformação social do país, melhoramos a vida de 50 milhões de brasileiros. Nenhuma revolução, por mais radical e transformadora que fosse, promoveu, em tão pouco tempo, a dignidade dos cidadãos", disse Tarso salientando que esta conquista estava representada no palanque do comício por meio da participação dos candidatos da Unidade Popular.
Olívio lembrou que Rio Grande tem uma importância significativa para a região, para o estado e para o país. O candidato ao Senado fez um chamado para que o povo seja sujeito e não objeto da política através da reeleição de Dilma e Tarso. "Precisamos de um estado sob controle público para funcionar melhor e bem melhor para a maioria do nosso povo", alertou.
O prefeito do Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, destacou a grande mobilização em defesa da indústria naval que movimenta a economia da região. "A luta dos próximos dias também é para defender o nosso Polo Naval", afirmou.
Para a futura vice-governadora Abgail Pereira, a alegria e a força de mobilização da militância da Unidade Popular na Metade Sul são fundamentais para dar sequencia ao projeto de um segundo mandato no RS. "Nós investimos aqui através do Pronatec e qualificamos os profissionais para trabalhar na indústria naval", destacou.
Foto: Caco Argemi, UPPRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário