Nesta quinta-feira (18), o governador licenciado, Tarso Genro, recebeu o apoio de centenas de representantes de cooperativas em sua busca pela reeleição. O candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS) almoçou com pequenos agricultores, lideranças de entidades da agricultura familiar e das cooperativas na Churrascaria Galpão Crioulo, em Porto Alegre.
"Em nenhum momento da história desse país nós tivemos tanto apoio para o cooperativismo e para o produtor rural como nos últimos 12 anos", avalizou o presidente da Cosulati, Arno Kopereck, que falou em nome dos cooperativistas.

Tarso afirmou estar emocionado com o reconhecimento e recordou que o apoio oferecido pelo Estado aos pequenos agricultores faz parte de uma diretriz estratégica de seu governo. Sua gestão inovou ao criar um grupo de trabalho formado por governo, bancos e representantes do setor que culminou com a criação do Programa Gaúcho de Cooperativismo Rural. De acordo com o governador, somados, os incentivos para o setor chegam a R$ 320 milhões. Este foi o maior conjunto de ações realizadas por uma administração para as cooperativas.
"Daremos ainda mais apoio no nosso próximo governo", garantiu Tarso aos agricultores.
O Rio Grande do Sul tem mais de 2 mil cooperativas registradas com 2,5 milhões de associados. De forma direta ou indireta, 70% dos gaúchos e gaúchas são vinculados a alguma cooperativa. O setor representa 11% do PIB gaúcho.
Fotos: Caco Argemi/UPPRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário