Mesmo diante de forte chuva, os moradores de Guaíba lotaram o CTG do Bairro Nova Santa Rita para participarem do Ato Político da Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PCdoB, PTB, PR, PPL, PTC, PROS). O candidato ao Senado, Olívio Dutra coordenou os trabalhos ao lado dos suplentes Carlinhos Vargas e Patricia Beck. Em seu discurso, Olívio apontou os vários investimentos realizados pelos governos federal e estadual em Guaíba em diferentes áreas e a importância da reeleição de Tarso e Dilma para eles “façam ainda mais e melhor”.
O candidato ao Senado pela UPPRS afirmou que “as pessoas estão mais organizadas, a cidadania mais despertada e por isso elegeram projetos que trazem avanços nas áreas do desenvolvimento social e econômico e não querem parar agora”. Olívio criticou a visão de estado mínimo dos adversários do PT, tanto no estado quanto no país. “Para eles o estado existe para os grandes. Enquanto nós queremos o estado sob controle público. Temos que fazer as reformas, em especial a política para que o poder econômico não subjugue ninguém e acabe a política do toma lá dá cá”, observou Olívio.
Ford
O marco da história do PT em Guaíba não ficou de fora dos discursos do ex-governador. Olívio Dutra lembrou que a Ford foi condenada a ressarcir o Rio Grande do Sul em mais de R$ 160 milhões por ter recebido recursos públicos e desistido de instalar uma filial em Guaíba -http://www.sul21.com.br/ jornal/r-800-milhoes. Também disse que o município de Guaíba recebeu investimentos que já dobraram os “supostos” valores anunciados pela multinacional. Olívio, que sempre defendeu investimentos desconcentrados, lembrou que os governos do PT e aliados sempre valorizaram as regiões, e as várias vocações do empreendedorismo gaúcho, para garantir o desenvolvimento igualitário.
Ao encerrar, o candidato da UPPRS ao Senado conclamou a militância, a força dos candidatos a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa a ganharem as ruas, conversarem com as pessoas e conquistarem cada cidadão e cidadã a votarem no projeto que vem desenvolvendo o Brasil e o Rio Grande, com Dilma e Tarso, a votarem no 13.
Nostalgia militante
Em uma campanha cada vez mais digital, onde a militância política com seus celulares registra e publica uma quantidade imensa de fotos, selfies e vídeos nas redes sociais, o militante Paulo Perez, filiado ao PT em Guaíba desde 1986, ostentava um velho álbum de fotos. As imagens contavam a história de várias campanhas políticas do PT e da Unidade Popular na região e foram compartilhadas com o candidato ao Senado Federal, Olívio Dutra.
Paulo relembrou o tempo em que as campanhas eram feitas com muito mais dificuldades e exibiu com orgulho a filha Paola, ao lado do pai em vários registros históricos. “Hoje ela tá aqui, segue militando", falou o pai coruja.
Nas fotos de caminhadas e comícios de décadas passadas, estão Olívio, o senador Paulo Paim, o ex-deputado Flavio Koutzii e os hoje secretários do governador Tarso Genro, João Motta e José Clóvis de Azevedo.
O ato político de Guaíba não teve a presença do governador Tarso Genro, prevista anteriormente, já que esteve em dia de agenda institucional com o presidente do Uruguai José Mujica.
Foto: Emilio Pedroso/UPPRS

Nenhum comentário:
Postar um comentário