Exemplo de como o Estado atuou como indutor do desenvolvimento durante o governo Tarso Genro, a Dimed Distribuidora de Medicamentos foi visitada pela candidata a vice-governadora Abgail Pereira nesta sexta-feira (05).
Representando a Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PL, PROS), Abgail foi recebida pelo diretor administrativo e financeiro, Roberto Coimbra, e pelo diretor institucional, Marco Antonio Kraemer, e almoçou com os trabalhadores no refeitório da empresa.
Abgail também conversou com funcionários em áreas de recreação como a biblioteca, que possui acervo de mais de mil livros e é amplamente usada pelos colaboradores. A futura vice trocou ideias com os trabalhadores sobre programas do governo que vêm promovendo qualificação, como o Pronatec, e acesso à universidade, como o ProUni.
"Aqui a gente vê o papel do Estado como indutor do desenvolvimento na promoção de investimento e na geração de emprego e distribuição de renda", afirmou Abgail.
A distribuidora de medicamentos, detentora da rede de farmácias Panvel e do Laboratório Lifar, obteve um financiamento de R$ 60 milhões junto ao Badesul e à Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) para o plano de expansão da empresa. Com o auxílio do Estado, o grupo fortaleceu sua posição no mercado brasileiro, competindo, em receita, com as cinco maiores redes nacionais. O plano de expansão da empresa prevê o investimento de R$ 220 milhões nos próximos anos.
Foto: Daniela Xu, UPPRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário